Eterna Miss Brasil Martha Rocha está internada com pneumonia

Baiana - que tem 81 anos - foi a primeira a conquistar o título de beleza, em 1954

por Estado de Minas 05/06/2018 11:41

Reprodução/facebook
(foto: Reprodução/facebook)
A baiana Martha Rocha - que é a primeira mulher a levar o Miss Brasil, em 1954 - está internada no Hospital Geral do Ingá, em Niterói, na Região Metropolitana do Rio de Janeiro, com quadro de pneumonia aguda. A informação foi confirmada ao jornal EXTRA nesta terça (5) por Carlos Alberto Piano Rocha, um dos três filhos da ex-modelo. De acordo com ele, Martha - que tem 81 anos - está lúcida e se recuperando em um quarto do hospital.

 

Ela foi levada para a unidade há cerca de dez dias e chegou a postar a informação em sua página no Facebook em 25 de maio.

"Queridos amigos, não tenho podido entrar em contato com vocês devido a uma pneumonia aguda que adquiri há uma semana. E por isso estou hospitalizada. Assim que melhorar voltarei a falar. Beijos saudáveis!", escreveu ela. Carlos não quis dar mais detalhes sobre o estado de saúde da mãe e disse que a mesma fará isso em sua página no Facebook.

Reprodução/Youtube
A baiana quando se sagrou Miss em 1954 (foto: Reprodução/Youtube)

Nascida em Salvador, aos 18 anos Martha Rocha participou do Miss Bahia, venceu e logo após tornou-se Miss Brasil. Em julho de 1954, chegou aos Estados Unidos e as pesquisas já a consideravam eleita Miss Universo. Martha ficou em 2º lugar e diz a lenda que a perda do o título de Miss Universo para a norte-americana Miriam Stevenson se deu a duas polegadas a mais nos quadris. O segundo lugar deu a Miss a fama absoluta. Depois do concurso, Martha Rocha tornou-se referência nacional de beleza.

 

MAIS SOBRE MEXERICO