Ashley Judd processa Weinstein por difamação e assédio sexual

Segundo a atriz, o cineasta vetou a participação dela em um papel no filme "O Senhor dos Aneis", na qual alegava que era "um pesadelo" trabalhar com ela

por Ansa 02/05/2018 12:51
Reprodução Facebook
(foto: Reprodução Facebook )
A atriz norte-americana Ashley Judd abriu nesta segunda-feira (30) um processo por difamação e assédio sexual contra o produtor Harvey Weinstein.

De acordo com a ação, que foi apresentada no tribunal de Santa Mônica, em Los Angeles, o cineasta "utilizou seu poder na indústria do entretenimento para manchar a reputação de Judd e limitar sua capacidade de encontrar trabalho".

Segundo Judd, o cineasta vetou a participação da atriz em um papel no filme "O Senhor dos Aneis", na qual alegava que era "um pesadelo" trabalhar com ela.

Caso vença o processo, a atriz garantiu que irá repassar a quantia ao fundo do movimento MeToo.

Um porta-voz de Weinstein alegou que Judd participou de dois filmes do próprio produtor após o acontecido no "O Senhor dos Anéis". A atriz teve papéis em "Frida" (2002) e "Imigrantes Ilegais" (2009).

Aos 65 anos, Weinstein viu sua carreira como um dos mais poderosos produtores de Hollywood desmoronar após dezenas de denúncias de assédio sexual e até estupro. A lista das mulheres que o acusam inclui Angelina Jolie, Gwyneth Paltrow e Asia Argento.

['__class__', '__cmp__', '__contains__', '__delattr__', '__delitem__', '__dict__', '__doc__', '__eq__', '__format__', '__ge__', '__getattribute__', '__getitem__', '__gt__', '__hash__', '__init__', '__iter__', '__le__', '__len__', '__lt__', '__module__', '__ne__', '__new__', '__reduce__', '__reduce_ex__', '__repr__', '__setattr__', '__setitem__', '__sizeof__', '__str__', '__subclasshook__', '__weakref__', 'clear', 'copy', 'fromkeys', 'get', 'has_key', 'items', 'iteritems', 'iterkeys', 'itervalues', 'keys', 'pop', 'popitem', 'request', 'setdefault', 'update', 'values', 'viewitems', 'viewkeys', 'viewvalues']

MAIS SOBRE MEXERICO