Ator Russell Crowe organiza leilão para pagar divórcio milionário

Com o título 'Russel Crowe: a arte do divórcio', evento em Sidney, na Austrália, pôs à venda utensílios usados pelo astro ao longo da carreira

por AFP 09/04/2018 10:57

Loic Venance/AFP
Crowe interpretou Maximus no clássico 'Gladiador' (foto: Loic Venance/AFP)
A armadura que usava em Gladiador, o traje de Mestre dos mares, ou a coquilha com a qual se protegia em A luta pela esperança são alguns dos objetos que o ator Russel Crowe leiloou por quase US$ 3 milhões para pagar seu divórcio. Com o título Russel Crowe: a arte do divórcio, uma pequena parte da enorme coleção de Crowe foi leiloada em Sidney, na Austrália.

 

Ao todo, são 227 objetos, cujos valores estão destinados a pagar a onerosa separação do ator e da cantora e atriz australiana Danielle Spencer. "As pessoas ficaram enlouquecidas. Foi uma crowemania", disse o diretor-geral da Sotheby's Australia, Gary Singer, ao canal de televisão Channel Seven.

Singer qualificou as vendas, que superaram as expectativas, como "extremamente bem-sucedidas". A armadura que Maximus usava ao final de Gladiador foi vendida por 125.000 dólares australianos, ainda que o preço estimado estivesse entre 20.000 e 30.000. Sucesso em 2000, o filme rendeu a Crowe seu único Oscar, além de faturar também o prêmio de melhor filme.

 

O ator fez uma aparição surpresa no momento em que leiloavam o violino que o capitão Jack Aubrey tocava em Mestre dos mares. "Foi muito divertido preparar tudo isso para vocês", disse aos compradores.

MAIS SOBRE MEXERICO