Famosas lembram o Dia da Mulher com mensagens nas redes sociais

Leandra Leal, Camila Pitanga, Gal Gadot e Ellen DeGeneres publicaram mensagens de empoderamento e reflexão sobre a data dedicada às mulheres

por Estado de Minas 08/03/2018 17:56

Reprodução/Instagram
Gisele Bündchen defende a causa feminista e pediu 'mais amor, mais respeito e igualdade' em seu Instagram (foto: Reprodução/Instagram)
Nesta quinta-feira, 8 de março, é celebrado o Dia Internacional das Mulher. Nas redes sociais, mulheres de todo o mundo estão compartilhando mensagens de empoderamento feminino e propondo uma reflexão sobre a data. Celebridades do mundo inteiro, que também defendem A causa, deram voz à causa em seus perfis. 

 

Leandra Leal, conhecida por lutar em prol do feminismo, compartilhou em seu Twitter uma série de histórias de respeito à representatividade. "Hoje é 'Dia das Mulheres'. Como forma de colaboração para esse dia de luta, de balanço das conquistas, vou fazer uma série de 'Rede de Representatividade'. Até o momento, já foram publicados sete causos femininos. 

 

 

Camila Pitanga indagou suas seguidoras: "O que você já deixou de fazer por ser mulher?". "Só uma mulher consegue sentir o peso dessa frase. De propostas de trabalho a diversão, já deixamos de fazer algo por medo, por insegurança, por preconceito de sermos apenas mulheres", escreveu. "Pitangão", como é conhecida no Twitter, também lembrou a importância do dia 8 de março: "Juntamos as nossas vozes, a nossa coragem e o nosso desejo de mudança para que os direitos humanos das mulheres sejam concretizados". 

 

 

A atriz Taís Araújo também se manifestou sobre a data em uma simples mensagem de sororidade: "Uma sobe e puxa a outra", acompanhada de uma imagem que forma uma "pirâmide" de mulheres, até no topo.

 

 

A modelo Gisele Bündchen publicou em seu Instagram uma foto com sua filha e pediu "mais amor, mais compaixão, mais respeito, mais igualdade e mais apoio": "Que possamos dar ao mundo o que gostaríamos de ver mais nele. Feliz dia das mulheres para todas as mulheres ao redor do mundo!", finalizou.

 

 

No âmbito internacional, também temos várias artistas que defendem e lutam pelo feminismo. Emma Watson, famosa por seus discursos em prol da causa, divulgou em seu Twitter a palestra da ONU sobre a data e, além disso, um convite para as "irmãs" para a caminhada "Million Women Rise", a ser realizada no próximo sábado, 10 de março, em Londres, com o intuito de protestar contra a violência contra a mulher. 

 

Gal Gadot, intérprete da Mulher Maravilha, que já se manifestou outras vezes a favor da causa, compartilhou em seu Twitter um vídeo, só com mulheres, celebrando a data: "Celebre quem você é. Seja maravilhosa, espalhe o amor", escreveu ela. 

 

 

A apresentadora norte-americana Ellen DeGeneres fez um levantamento histórico de como a mulher vem conquistando seus direitos na sociedade. "É o Dia Internacional da Mulher. Houve um tempo, não muito distante, que as mulheres não podiam votar, ou abrir cartões de crédito sem a assinatura de seus maridos, ou competir nas Olimpíadas, ou fazer o seu trabalho sem ser assediada. Esse tempo acabou. O mundo está cheio de mulheres impressionantes. É uma honra ter falado com tantas delas no meu programa. Estamos sobre os ombros dos gigantes", escreveu ela. 

 

 

 

 

 

 

 

MAIS SOBRE MEXERICO