Luciano Huck nega candidatura à Presidência e quer novos candidatos

Em participação no 'Domingão do Faustão' ao lado da esposa, Angélica, apresentador disse irá apoiar a 'sociedade civil'

por Estado de Minas 08/01/2018 09:21
TV Globo/Reprodução
Ao lado da esposa, Angélica, Luciano participou do 'Domingão do Faustão'. (foto: TV Globo/Reprodução)
Durante participação no Domingão do Faustão deste domingo (7), Luciano Huck negou, mais uma vez, que será candidato à Presidência da República em 2018. Questionado por Fausto Silva sobre o pleito, ele afirmou que irá atuar ao lado da ''sociedade civil'', recrutando novos candidatos

''Neste momento, se eu me isentar de tentar melhorar, estaria sendo covarde. Daí a eu querer ser presidente, não quero que seja uma pretensão minha e não quero ser pretensioso de maneira nenhuma'', afirmou. ''O que vou continuar fazendo é tentar mobilizar uma geração inteira, não importa se de direita ou de esquerda, não acredito mais nisso''. 

Luciano Huck, então, afirmou que a tarefa tomada para si não é pelos partidos políticos - ''que estão derretendo'' - mas pelos próprios cidadãos. ''Optei fazer pelos movimentos cívicos, gente da sociedade civil que está a fim de se juntar para ter ideia e falar 'quero ser deputado', 'quero ser governador', 'quero ser senador', e mobilizar essas pessoas a se lançarem na política para tentar renovar'', explicou. 
 
O apresentador, então, foi além e afirmou que, em nenhum momento durante o último ano, demonstrou interesse na vaga de Presidente, e criticou a ''classe política'', afirmando que este é um momento oportuno para o país. 

''Não estou falando em causa própria, todo mundo que tem um filho, irmão, tem que enxergar a política como único caminho para transformar. Tem que aproveitar essa fratura exposta que aconteceu no Brasil nos últimos dois anos para ocupar esse espaço, ressignificar as coisas e tentar de fato botar um pouco de ética'', disse. 
 
CASAMENTO Angélica, esposa do apresentador e que esteve ao lado dele durante a entrevista, também disse o que espera do futuro. ''Quero um mundo melhor, um Brasil melhor para os meus filhos, acho que todo mundo quer. Acho que tem que torcer por isso de forma consciente e ficar de olho aberto. O brasileiro merece uma coisa melhor, temos um país maravilhoso e a gente merece melhorar as coisas por aqui'', afirmou. 

Juntos há 14 anos e casados há 13, os dois falaram sobre como fazem para manter o relacionamento feliz e saudável. ''Melhor não soltar pum na frente do parceiro. Banheiro de porta aberta nem pensar. Jamais, vamos respeitar'', brincou Angélica, que recentemente completou 44 anos de idade recentemente e, ao lado de Luciano, é mãe de Joaquim (12 anos), Benício (10) e Eva (5)

Luciano Huck concordou e ainda disparou: ''Casamento sem sexo é amizade. Então tem que ter admiração. Ao longo do tempo o amor vai se transformando, vai amadurecendo e ficando sólido. Mas tem que manter o desejo. Olhar e falar: 'é tudo meu'''. 

['__class__', '__cmp__', '__contains__', '__delattr__', '__delitem__', '__dict__', '__doc__', '__eq__', '__format__', '__ge__', '__getattribute__', '__getitem__', '__gt__', '__hash__', '__init__', '__iter__', '__le__', '__len__', '__lt__', '__module__', '__ne__', '__new__', '__reduce__', '__reduce_ex__', '__repr__', '__setattr__', '__setitem__', '__sizeof__', '__str__', '__subclasshook__', '__weakref__', 'clear', 'copy', 'fromkeys', 'get', 'has_key', 'items', 'iteritems', 'iterkeys', 'itervalues', 'keys', 'pop', 'popitem', 'request', 'setdefault', 'update', 'values', 'viewitems', 'viewkeys', 'viewvalues']

MAIS SOBRE MEXERICO