Bianca Bin, a Clara de 'O outro lado do paraíso', defende ritual com menstruação

Protagonista da novela das 21h é adepta de ritual em que mulher tem que 'devolver' o sangue para a terra

por Estado de Minas 04/01/2018 08:28

Montagem: Tv Globo/ Reprodução/Instagram
Bianca é adepta do ritual 'Plante sua lua' (foto: Montagem: Tv Globo/ Reprodução/Instagram)
Protagonista da novela das 21h, a atriz paulista Bianca Bin, de 27 anos,  surpreendeu ao convidar internautas para um exercício um tanto bizarro. Em seu perfil oficial no Instagram, a Clara de 'O outro lado do paraíso' Bianca convidou suas seguidores a se juntar a ela no ritual que usa sangue de menstruação. O “Plante sua lua” consiste em coletar o sangue da menstruação e ‘regar’ uma planta ou jardim com ele.

“Mulher, devolve seu sangue para a terra. Além de ser um momento único de entrega e libertação de paradigmas, é o seu momento de honrar tudo o que a terra te forneceu de alimento e energia para a tua caminhada entre cada ciclo”, disse a atriz em uma dos posts.
“Como pode uma mulher dizer que se ama, se não ama algo tão parte de si quanto seu próprio sangue? Como uma mulher pode querer ser amada e respeitada se não honra a si mesma, completa e integralmente?”, continuou Bianca em outra publicação.

Reprodução/Instagram
A atriz fez vários post em seu instagram sbre a inusitada experiência (foto: Reprodução/Instagram)

 

Em recente entrevista à revista Glamour, Bianca revelou ser adepta do ritual: “Sempre agradeço por esse sagrado feminino e planto a minha lua. Plantar a lua é devolver o sangue para a terra”, disse.

 

“Uso o coletor menstrual e coloco o sangue nas plantas, diluído em água. É uma forma de fechar o ciclo. Isso mudou minha relação com meu corpo e com me entender mulher. O universo é uma grande potência feminina e é com essa força que busco me conectar sempre.”

MAIS SOBRE MEXERICO