Pedro Cardoso, Carolina Ferraz e Maitê Proença estão banidos da Globo

De acordo com coluna, cúpula da emissora considera os três atores 'ingratos'

por Estado de Minas 27/11/2017 13:12
TV Record/TV Cultura/Reprodução
Pedro Cardoso, Carolina Ferraz e Maitê Proença estão fora das telinhas da TV Globo. (foto: TV Record/TV Cultura/Reprodução)
Afastados das telinhas há algum tempo, não vai ser tão cedo que os atores Pedro Cardoso, Carolina Ferraz e Maitê Proença serão vistos em alguma produção da TV Globo. Pelo menos é o que indica a coluna Notícia da TV, do site Uol

De acordo com a publicação, a cúpula da emissora decidiu proibir a presença dos atores em suas produções por considerá-los ingratos. Pedro e Maitê 'magoaram' executivos após fazerem críticas à emissora. Já Carolina está processando a empresa reivindicando direitos trabalhistas. 

Pedro Cardoso passou mais de 30 anos na casa, como roteirista e ator. Ganhou projeção com as 14 temporadas de A grande família (2001-2014). Após o fim do seriado, ele foi dispensado. 

Depois disso, em uma série de entrevistas, o ator disse se sentir injustiçado e até chamou a emissora de ''acovardada e conservadora''. ''Eu achava que a Globo me ofereceria um horário para eu desenvolver um projeto autoral. Mas tiveram o mais absoluto desprezo por meu trabalho'', disse, em entrevista ao programa de rádio Pânico, da Jovem Pan. 
 
Maitê Proença, por sua vez, soltou o verbo no programa Roda Vida, na TV Cultura. A atriz contou que ficou sabendo por meio da imprensa que tinha sido demitida. ''Foi muito estranho, não recebi nenhum aviso. Quando começaram os boatos de que eu já tinha sido dispensada, liguei para a pessoa que tinha me dito que o contrato seria renovado e ela me falou que, de fato, ia ser descontinuado'', contou. 

Carolina Ferraz, apesar de estar processando a emissora para receber 13º salário, FGTS, férias, e valores referentes à recisão de contrato, é a única que não falou mal do canal. ''Amo meu ofício. Eu amo o que eu faço e sou atriz de alma, mesmo. Saí da Gloto tranquila. Está todo mundo feliz. Tanto da parte da cá, quanto de lá. Eu sou boa empregada e eles, bons patrões'', disse ela. 

MAIS SOBRE MEXERICO