Lupita Nyong'o critica revista por alisar seu cabelo em edição

Capa da Grazia UK, atriz usou as redes sociais para condenar atitude da publicação

por Estado de Minas 10/11/2017 13:58
Twitter / Reprodução
(foto: Twitter / Reprodução)

A atriz queniano-mexicana Lupita Nyong’o não gostou do tratamento de imagem adotado pela revista inglesa Grazia UK na capa da edição estrelada por ela. Na foto, Lupita aparece com o cabelo alisado, o que a desagradou. Nesta sexta-feira (10/11), a vencedora do Oscar de melhor atriz coadjuvante pelo papel em 12 anos de escravidão (2014) escreveu um desabafo em seu Instagram, condenando a atitude da marca.


"Como já deixei claro no passado, abraço minha herança natural e, apesar de ter crescido pensando em uma pele clara e padrão, com cabelos sedosos como padrões de beleza, agora sei que minha pele escura e excêntrica, assim como os meus cabelos crespos, também são lindos. Estampar a capa de uma revista me satisfaz, pois é uma oportunidade de mostrar a outras pessoas negras, de cabelos crespos e, principalmente, às nossas crianças, que elas são lindas do jeito que são. Estou desapontada que a @graziauk me convidou para estar na capa deles e editou e alisou meu cabelo para se adequar à noção de como os cabelos lindos devem parecer. Se eu tivesse sido consultada, teria explicado que não posso apoiar ou tolerar a omissão da minha herança. Ainda há um longo caminho a percorrer para combater o preconceito inconsciente contra a pele, estilo e textura dos cabelos das mulheres negras", escreveu ela em seu post.

 

 

Recentemente, Lupita atuou em Star wars: O despertar da força e aparecerá também em Pantera Negra, da Marvel, que estreia ano que vem.

MAIS SOBRE MEXERICO