Thiago Lacerda rebate críticas após postar nu artístico: 'Cabeça de pedófilos'

Ator usou redes sociais para criticar censura às artes. 'Falta civilidade', disse

Diário de Pernambuco
Thiago compartilhou nu artístico de Henri Matisse para ilustrar liberdade na pintura. - Foto: Facebook/Reprodução
O ator Thiago Lacerda rebateu, no Instagram, seguidores que o criticaram por uma postagem contra a censura às artes. Ele compartilhou, no dia 13 de outubro, uma imagem dos filhos observando um quadro de Pablo Picasso contendo órgãos genitais femininos e usou a legenda: ''A experiência artística é infinita e libertadora. Arte não é crime!'' como parte da campanha #342Artes, endossada por artistas como Caetano Veloso e Alinne Moraes
 
 
Nesta terça-feira, 17, voltou a abordar o assunto com uma fotografia do pintor Henri Matisse com uma mulher nua, enquanto trabalhava em um quatro. ''Com amor... Matisse. Arte não é crime'', disse. ''São mesmo uns boçais! Falta civilidade, educação, senso crítico, referência estética e intelectual! Falta museu, falta nu na vida dessa gente hipócrita e reprimida! Gente com cabeça de pedófilo reproduzindo textinho de terceiros sem saber nem o que significa...'', comentou ele ao rebater um usuário do Instagram. 

''Sem saber nem o que eles próprios são capazes de concluir sobre qualquer coisa por mais simples que seja. Tá feia a coisa! Mas resistiremos! Humildemente e magnanimamente! Aos estúpidos, o silêncio, a resiliência e os emojis!.
Não agredi as pessoas! Só os que reproduzem bobagens! Não tenho paciência! E, sim, tenho o direito de sugerir que saiam! Sendo mais claro, que 'vazem'! Assim como as pessoas têm o direito de seguir ou não! Aliás... Fica a dica!'', continuou Thiago. 
 
 
 
.