O.J. Simpson, ex-astro do futebol americano, deixa a cadeia após nove anos

Réu do 'julgamento do século', Simpson ganhou destaque na mídia por sua absolvição, em 1995, no júri do assassinato de sua ex-mulher e de um amigo dela

por Estado de Minas 01/10/2017 09:12
 Brooke Keast/Nevada Department of Corrections via AP
(foto: Brooke Keast/Nevada Department of Corrections via AP)

Após 9 anos preso, o ex-astro do futebol norte-americano O.J.Simpson, 70 anos, deixou a prisão de Lovelock (Nevada), em liberdade condicional, na neste domingo. Desde 2008 ele estava preso pelo crime de assalto a mão armada. Além do esporte, Simpson ganhou notoriedade em todo o mundo nos anos 90, quando foi acusado do  assassinato de sua ex-mulher Nicole Brown e do seu amigo, Ron Goldman.

O ex-jogador foi liberado neste domingo do Centro Correcional Lovelock, ao Norte de Nevada, após audiência realizada em julho. O Departamento de Correções divulgou foto de Simpson assinando termo de sua liberação e um breve vídeo dele deixando a cadeia.



À ABC News, o advogado de Simpson,  Malcolm LaVergne, disse que o ex-jogador, astro de TV e garoto-propaganda quer ir à Flórida, onde vai se encontrar com familiares.

Condenação

Simpson foi condenado a 33 anos de prisão em 2007 após um assalto mal sucedido em Las Vegas. Ele liderou um grupo de homens em um ataque a um hotel e cassino para roubar recordações esportivas. A ex-estrela Buffalo Bills alegou que só queria recuperar alguns dos itens que pertenciam a ele.

['__class__', '__cmp__', '__contains__', '__delattr__', '__delitem__', '__dict__', '__doc__', '__eq__', '__format__', '__ge__', '__getattribute__', '__getitem__', '__gt__', '__hash__', '__init__', '__iter__', '__le__', '__len__', '__lt__', '__module__', '__ne__', '__new__', '__reduce__', '__reduce_ex__', '__repr__', '__setattr__', '__setitem__', '__sizeof__', '__str__', '__subclasshook__', '__weakref__', 'clear', 'copy', 'fromkeys', 'get', 'has_key', 'items', 'iteritems', 'iterkeys', 'itervalues', 'keys', 'pop', 'popitem', 'request', 'setdefault', 'update', 'values', 'viewitems', 'viewkeys', 'viewvalues']

MAIS SOBRE MEXERICO