O.J. Simpson, ex-astro do futebol americano, deixa a cadeia após nove anos

Réu do 'julgamento do século', Simpson ganhou destaque na mídia por sua absolvição, em 1995, no júri do assassinato de sua ex-mulher e de um amigo dela

por Estado de Minas 01/10/2017 09:12
 Brooke Keast/Nevada Department of Corrections via AP
(foto: Brooke Keast/Nevada Department of Corrections via AP)

Após 9 anos preso, o ex-astro do futebol norte-americano O.J.Simpson, 70 anos, deixou a prisão de Lovelock (Nevada), em liberdade condicional, na neste domingo. Desde 2008 ele estava preso pelo crime de assalto a mão armada. Além do esporte, Simpson ganhou notoriedade em todo o mundo nos anos 90, quando foi acusado do  assassinato de sua ex-mulher Nicole Brown e do seu amigo, Ron Goldman.

O ex-jogador foi liberado neste domingo do Centro Correcional Lovelock, ao Norte de Nevada, após audiência realizada em julho. O Departamento de Correções divulgou foto de Simpson assinando termo de sua liberação e um breve vídeo dele deixando a cadeia.



À ABC News, o advogado de Simpson,  Malcolm LaVergne, disse que o ex-jogador, astro de TV e garoto-propaganda quer ir à Flórida, onde vai se encontrar com familiares.

Condenação

Simpson foi condenado a 33 anos de prisão em 2007 após um assalto mal sucedido em Las Vegas. Ele liderou um grupo de homens em um ataque a um hotel e cassino para roubar recordações esportivas. A ex-estrela Buffalo Bills alegou que só queria recuperar alguns dos itens que pertenciam a ele.

MAIS SOBRE MEXERICO