Estudante acusa humorista Gustavo Mendes de agressão na Zona da Mata

Comediante teria dado um soco na jovem após um desentendimento em um bar

por Estado de Minas 12/09/2017 09:46

Facebook/Reprodução
Gustavo Mendes atualmente atua em humorísticos do canal fechado Multishow e é conhecido por imitar a ex-presidente Dilma Rousseff. (foto: Facebook/Reprodução)

A presença do humorista Gustavo Mendes no último sábado, 09, em Guarani, na Zona da Mata mineira, que é também sua terra natal, acabou em confusão. A estudante de 19 anos Fernanda Bellotti registrou um Boletim de Ocorrência acusando Gustavo de agredi-la com um tapa após uma discussão, em um bar da cidade. 

 

Em nota, o humorista disse que tudo não passou de uma discussão política e negou a agressão. ''Ao contrário do que foi informado, eu jamais agredi ou agredidira alguém física ou verbalmente, tão pouco uma mulher. Uma simples olhada em meu trabalho, na minha história, verifica-se que sempre trabalhei em favor da minoria e rachaçando a covardia''. 

 

De acordo com o site G1, a jovem afirmou que estava acompanhada de alguns amigos no bar comemorando o aniversário de uma prima, e foi até a mesa onde estavam parentes do humorista. Ela conta que, em determinado momento da madrugada, ele a perguntou de quem ela era filha. Ela, que é filha de um político da cidade, respondeu à pergunta. 

 

''Gustavo, para puxar assunto, falou que na próxima eleição iria apoiar meu pai. Respondi 'tudo bem', apenas. Como ele é um comediante, e muito sem graça ao meu ver, quis fazer piada com um apelido que rotularam meu pai durante a eleição e que servia de chacota no meio deles, a oposição. Apenas respondi que não havia achado graça na piada e o mesmo se sentiu ofendido e começou a me chamar de otária'', afirmou.

 

Segundo ela, Gustavo lhe deu um soco no rosto, o que acabou por quebrar a lente de seus óculos. ''Por sorte, não atingiu meu olho'', afirmou. 

 

Segundo a PM, Fernanda foi encaminhada para o Hospital Dr. Armando Xavier, no centro de Guarani, e exames constataram um edema no lado esquerdo do rosto e um corte no supercílio. No boletim de ocorrência ela relatou que foi ''agredida com um tapa no rosto, sem motivo aparente'' após conversar com Gustavo

 

Gustavo Mendes é conhecido por  imitar personalidades brasileiras, principalmente a ex-presidente Dilma Rousseff. Na TV, já trabalhou em humorísticos como Casseta e planeta e Zorra total, da Globo. Atualmente, ele faz parte do elenco de Xilindró e Treme treme, exibidos pelo canal fechado Multishow

 

 

MAIS SOBRE MEXERICO