Estudante acusa humorista Gustavo Mendes de agressão na Zona da Mata

Comediante teria dado um soco na jovem após um desentendimento em um bar

Estado de Minas

Gustavo Mendes atualmente atua em humorísticos do canal fechado Multishow e é conhecido por imitar a ex-presidente Dilma Rousseff. - Foto: Facebook/Reprodução

A presença do humorista Gustavo Mendes no último sábado, 09, em Guarani, na Zona da Mata mineira, que é também sua terra natal, acabou em confusão. A estudante de 19 anos Fernanda Bellotti registrou um Boletim de Ocorrência acusando Gustavo de agredi-la com um tapa após uma discussão, em um bar da cidade. 

 

Em nota, o humorista disse que tudo não passou de uma discussão política e negou a agressão. ''Ao contrário do que foi informado, eu jamais agredi ou agredidira alguém física ou verbalmente, tão pouco uma mulher. Uma simples olhada em meu trabalho, na minha história, verifica-se que sempre trabalhei em favor da minoria e rachaçando a covardia''. 

 

De acordo com o site G1, a jovem afirmou que estava acompanhada de alguns amigos no bar comemorando o aniversário de uma prima, e foi até a mesa onde estavam parentes do humorista. Ela conta que, em determinado momento da madrugada, ele a perguntou de quem ela era filha. Ela, que é filha de um político da cidade, respondeu à pergunta. 

 

''Gustavo, para puxar assunto, falou que na próxima eleição iria apoiar meu pai. Respondi 'tudo bem', apenas. Como ele é um comediante, e muito sem graça ao meu ver, quis fazer piada com um apelido que rotularam meu pai durante a eleição e que servia de chacota no meio deles, a oposição.

Apenas respondi que não havia achado graça na piada e o mesmo se sentiu ofendido e começou a me chamar de otária'', afirmou.

 

Segundo ela, Gustavo lhe deu um soco no rosto, o que acabou por quebrar a lente de seus óculos. ''Por sorte, não atingiu meu olho'', afirmou. 

 

Segundo a PM, Fernanda foi encaminhada para o Hospital Dr. Armando Xavier, no centro de Guarani, e exames constataram um edema no lado esquerdo do rosto e um corte no supercílio. No boletim de ocorrência ela relatou que foi ''agredida com um tapa no rosto, sem motivo aparente'' após conversar com Gustavo

 

Gustavo Mendes é conhecido por  imitar personalidades brasileiras, principalmente a ex-presidente Dilma Rousseff. Na TV, já trabalhou em humorísticos como Casseta e planeta e Zorra total, da Globo. Atualmente, ele faz parte do elenco de Xilindró e Treme treme, exibidos pelo canal fechado Multishow

 

 

.