'Você não precisa ter cabelo para ser uma garota', diz Millie Bobby Brown

Eleven, de 'Stranger Things', participou de painel no Brasil e falou sobre segunda temporada da série

por Estadão Conteúdo 04/09/2017 18:41

Netflix/Divulgação
Segunda leva de episódios da série chega à plataforma de streaming no dia 27 de outubro (foto: Netflix/Divulgação )
Millie Bobby Brown, atriz que interpreta Eleven na série Stranger things, da Netflix, esteve pela primeira vez no Brasil neste fim de semana e participou de um painel do evento Geek City em Curitiba no sábado (2). Conversando com os fãs, ela mostrou que, aos 13 anos de idade, toma frente quando a questão é empoderamento feminino.

 

A atriz defendeu a importância do ensino para mulheres para que elas sejam livres para fazer o que quiserem. Acompanhada pelo pai, ela contou que aprendeu com ele a valorizar a educação, aspecto da vida particular que hoje está em primeiro lugar na sua lista de planos para o futuro. "Minha família acredita que a educação vem antes da atuação", disse.

Ao ser questionada sobre o desafio de raspar o cabelo para atuar na série, Millie contou que não se incomodou de cortá-lo. Para ela, o mais importante é a família e o aprendizado. "Você não precisa ter cabelo para ser uma garota", reiterou após narrar a experiência de meninas que lutam contra o câncer e passam por desafios maiores do que o simples corte de cabelo.

Antes de falar sobre a segunda temporada da série, Millie foi perguntar ao pai nos bastidores o que poderia revelar. "Eu sei o que vai acontecer, mas não vou contar nada", respondeu entre risadas, para logo em seguida matar a curiosidade dos fãs. "Será emocionante, como uma montanha-russa. Será mais sombrio e aterrorizante que a temporada anterior. Haverá novos personagens e ótimas histórias", revelou. Indagada sobre qual palavra usaria para definir Eleven na nova temporada do seriado, Millie foi categórica: imprevisível.

 

A segunda temporada de Stranger things estreia em 27 de outubro, na Netflix.

MAIS SOBRE MEXERICO