Anitta se une a Caetano Veloso em prol da Amazônia

Artistas pediram que a população se envolva e proteste contra a decisão do governo de abrir uma área na floresta dedicada à mineração

por Estado de Minas 28/08/2017 13:16
Instagram/Reprodução
Caetano e Anitta cantaram no Festival de Inverno da Bahia neste domingo, 27. (foto: Instagram/Reprodução)
Anitta e Caetano Veloso estiveram mais uma vez juntos na noite do último domingo, 27, para se apresentarem no Festival de Inverno da Bahia, em Salvador. Aproveitando a ocasião, os artistas se uniram em prol da Amazônia

Por meio de uma publicação em seu Instagram Stories, Anitta publicou um vídeo em que aparece ao lado de Caetano e diz: ''Estamos aqui unidos e queremos vocês também'', ao anunciar a tag #TudoPelaAmazonia, contrária à decisão do Governo Federal de extinguir a Reserva Nacional do Cobre e Associados (Renca), criada em 1984.
 
O acordo, assinado por Michel Temer na última quinta-feira, 24, prevê que espaço que consiste em uma área de mais de 47 mil quilômetros quadrados demarcada entre os estados do Amapá e Pará seja usada para a extração de recursos minerais. 

Outras celebridades que já se posicionaram sobre o acordo foram Ivete Sangalo e Gisele Bündchen. ''Quanta notícia difícil de aceitar. Brincando com o nosso patrimônio? Que grande absurdo. Tem que ter um basta'', escreveu a cantora baiana. ''Vergonha! Estão leiloando nossa Amazônia! Não podemos destruir nossas áreas protegidas em prol de interesses privados'', disse a supermodelo.
 
 

MAIS SOBRE MEXERICO