Luciano Huck nega ter deletado fotos com Aécio

Apresentador da Globo também se disse triste e decepcionado com as delações de Joesley Batista que incriminam o tucano

por Diário de Pernambuco 25/05/2017 14:33
Twitter/Reprodução
Político e artista têm diversas fotos juntos e amizade foi questionada por internautas depois de escândalo político (foto: Twitter/Reprodução)
O apresentador Luciano Huck negou ter deletado fotos com o senador Aécio Neves das redes sociais.
Ele foi acusado por internautas de ter excluído imagens nas quais aparecia ao lado do tucano após a revelação da delação do empresário Joesley Batista, da JBS, divulgada na semana passada pelo jornal O globo. À Folha de S.Paulo, Huck respondeu que não haveria razão para tanto e disse não fazer ideia de onde surgiram os rumores: "De coração, não sei te responder".

"Não haveria razão para deletar quaisquer imagens das minhas páginas. Mas como a internet é um território sem lei, qualquer um pode dizer o que quiser", afirmou ele ao jornal. Huck acredita que muitas das imagens que passaram a circular na internet são antigas, "de mais de sete anos atrás", e, por isso, "vão ficando para trás nas timelines das redes sociais".

"Não faço a menor ideia. Todas as fotos que rodaram nas redes esta semana são muito antigas, não tem nada recente. Podem ter sido postadas nas redes do Aécio, por exemplo. O que posso te garantir com toda a sinceridade é que não apaguei foto alguma recentemente em função dos acontecimentos da semana passada", assegurou. Luciano afirmou estar "triste" e "decepcionado" com a situação política do país, mas não negou a relação de amizade que mantém com Aécio.

"É evidente a minha enorme decepção e tristeza com tudo o que veio à tona em relação não só a um amigo, mas a alguém que foi governador, senador e que recebeu mais de 51 milhões de votos numa eleição presidencial recente", diz. E completa: "Acho igualmente importante registrar que considero gravíssimos os fatos recentemente divulgados sobre sua conduta. Se forem comprovados, devem ser punidos com rigor dentro do que determina a Justiça. São comportamentos que refletem de forma emblemática boa parte daquilo que queremos banir da nossa sociedade".

Também em entrevista à Folha de S.Paulo, desta vez em março, Luciano Huck fez declarações sobre os rumores de que se candidataria à Presidência da República. "Já faço política, fazendo televisão aberta no Brasil, com o poder que a Globo tem, trazendo boas histórias, dando opinião. Agora, se me perguntarem se vou concorrer a algum cargo eletivo, eu não sei responder. E qualquer tipo de resposta é especulação, fofoca", afirmou.

MAIS SOBRE MEXERICO