Caio Castro revela que amadureceu com ajuda de ex-namorada

Segundo ator, Maria Casadevall o mostrou 'lado mais poético da profissão'

por Estado de Minas 05/05/2017 11:04
Rede Globo/Reprodução
Caio Castro e Maria Casadevall em cena da novela 'Amor à vida', de 2013. (foto: Rede Globo/Reprodução)
No ar como Dom Pedro I, em Novo Mundo, na TV Globo, Caio Castro concedeu uma entrevista à revista Caras e admitiu que mudou muito desde sua estreia na tevelisão, em 2007. O ator revelou que a ajuda fundamental para que isso acontecesse partiu de sua ex-namorada, a atriz Maria Casadevall

''O amadurecimento pessoal é quase obrigatório, ou você amadurece ou não cresce. O que mudou foi muito minha posição profissional. Agora tomo conta das minhas coisas, faço questão de analisar com um time de profissionais, mas a palavra final é minha. Antes, também via a carreira mais como um negócio que tinha arte. Hoje acendeu em mim uma chama de sentir aquilo lá dentro, quase de receber um espírito e por para fora. E foi Maria Casadevall, minha grande parceira em Amor à vida (2013), esse isqueiro'', declarou o ator. 

Caio ainda disse que Maria lhe apresentou uma nova visão de mundo. ''Ela me mostrou o lado mais poético da profissão. Desde então, minhas escolhas profissionais têm sido feitas com calma e poesia'', disse. Desde Amor à vida, o ator esteve em I love paraisópolis (2016) como Grego e, agora, em Novo Mundo. Ele também atuou no filme Travessia, filmado em 2015. 
 
Atualmente, o ator também revelou que não liga por ser mal interpretado em seus comentários públicos. ''Não me importo muito com o que vão achar. Sou assim! Não faço as coisas para os outros. Se não sinto tesão, não consigo me acomodar com o que me incomoda''. 

Caio Castro também afirmou a vontade de ter filhos. No entanto, os planos são para o futuro. ''Tenho muita vontade de formar a minha família. Mas não é algo que dá para escolher de uma hora para outra. Há uma metáfora que sempre falo: 'Não vou ficar procurando borboleta para voar no meu jardim. Vou cuidar do meu jardim e, na hora certa, ela vai olhar e dizer, é ali que eu quero voar'. Melhor do que procurar um oportunidade é estar preparado para quando ela aparecer. E isso é válido para o nosso ofício''. 

MAIS SOBRE MEXERICO