Justin Bieber volta a ser processado por ex-vizinhos

O cantor foi acusado de crime de ódio por supostamente cometer antissemitismo contra o casal Jeffrey e Suzanne Schwartz

por Estado de Minas 27/04/2017 14:45

Reprodução/Twitter
Justin foi inocentado das acusações feitas pelos Schwartzs (foto: Reprodução/Twitter)
Os ex-vizinhos de Justin Bieber entraram mais uma vez na Justiça contra o cantor, afirmando que ele cometeu crime de ódio ao fazer comentários antissemitas. As informações são do site TMZ

 

Em 2014, o canadense se envolveu em uma briga jurídica com Jeffrey e Suzanne Schwartz, após tacar ovos na casa deles. Na ocasião, o casal processou Justin, que perdeu o processo e foi obrigado a pagar cerca de US$ 80 mil para os reparos do local. 

 

Mas não foi suficiente para o casal. Jeffrey afirmou que o cantor arruinou seus negócios pela repercussão do caso. Por isso, os Schwartzs entrou com uma ação por sofrimento emocional e perda de renda, além de adicionar a acusação de crime de ódio no processo. Nos documentos, o advogado da família afirma que "ameaçar um homem fisicamente enquanto o chama de 'garotinho judeu' e intimidá-lo com 'o que você fará a respeito, garotinho judeu?'", se caracteriza como crime de ódio. 

 

Os advogados de Bieber disseram que as acusações são "absurdas", uma vez que o casal admitiram em documento que os ataques racistas não foram feitas pelo cantor, mas pelo seu segurança pessoal.

 

Nesta quarta-feira, 26, um juiz decidiu a favor de Justin Bieber e negou as novas acusações dos ex-vizinhos. Segundo ele, os comentários não se configuram como crime de ódio contra o cantor, uma vez que não foi ele quem proferiu tais ofensas. "É uma pena os Schwartzs tentarem explorar um crime de ódio para benefício próprio", lamentou Jeremiah Reynolds, advogado do cantor. 

 

 

 

['__class__', '__cmp__', '__contains__', '__delattr__', '__delitem__', '__dict__', '__doc__', '__eq__', '__format__', '__ge__', '__getattribute__', '__getitem__', '__gt__', '__hash__', '__init__', '__iter__', '__le__', '__len__', '__lt__', '__module__', '__ne__', '__new__', '__reduce__', '__reduce_ex__', '__repr__', '__setattr__', '__setitem__', '__sizeof__', '__str__', '__subclasshook__', '__weakref__', 'clear', 'copy', 'fromkeys', 'get', 'has_key', 'items', 'iteritems', 'iterkeys', 'itervalues', 'keys', 'pop', 'popitem', 'request', 'setdefault', 'update', 'values', 'viewitems', 'viewkeys', 'viewvalues']

MAIS SOBRE MEXERICO