Selena Gomez cancela 34 shows, incluindo o Brasil, para tratar sintomas de Lúpus

Cantora e atriz norte-americana ficará afastada dos holofotes por algum tempo

por Estado de Minas 02/09/2016 10:33

A cantora e atriz norte-americana Selena Gomez, de 24 anos, cancelou todos os shows de sua turnê "Revival Tour".

 

No site oficial da artista, 34 apresentações foram retiradas da agenda, inclusive a que faria no Brasil em dezembro, na qual Anitta e Larissa Manoela estavam confirmadas como a atração de abertura.

Reprodução Instagram
Selena tinha shows programados para o fim do ano no Brasil (foto: Reprodução Instagram)
 

Selena também estava confirmada para o Z Festival, que acontece no mesmo mês, em São Paulo. A ex-namorada de Justin Bieber, com quem se desculpou recentemente por críticas no Instagram, resolveu dar um tempo em sua carreira para tratar doenças recorrentes do Lúpus, descoberto em 2012.

 

Em comunicado à revista americana "People" na terça, dia 30, Selena Gomes anunciou o intervalo no trabalho, decorrente a problemas como ansiedade, depressão e síndrome do pânico, que são causados pela doença.

"Quero ser proativa e focar em manter a minha saúde e felicidade e decidi que a melhor maneira de fazer isso é tirando um tempo para mim. Preciso encarar isso para garantir que estou fazendo todo o possível para melhorar", explicou ela que já tinha dado uma pausa em sua trajetória artística em dezembro de 2013, também por uma questão de saúde, na época com dores nas articulações, enxaquecas, inchaço no rosto e fadiga.


Ela ainda reconheceu o apoio dos fãs e, considerada uma das maiores influenciadoras de 2016, incentivou as pessoas a seguirem o exemplo e se cuidarem. "Eu sei que não estou sozinha ao compartilhar isso, espero que outros se sintam encorajados a falar de seus próprios problemas".

 

LÚPUS:Chama-se lúpus (lobo, em latim) porque, em cerca de 65% dos casos, a doença se manifesta com lesões avermelhadas na face e no nariz, parecidas com a mordida de um lobo. O lúpus, de origem desconhecida, é uma doença crônica de predisposição genética, que evolui em surtos quando um agente externo desconhecido, químico ou biológico, produz uma alteração imunológica.

Cerca de 90% dos pacientes são mulheres em idade fértil.

MAIS SOBRE MEXERICO