Milton Neves critica futebol feminino: 'não tem graça nenhuma'

"A mulher é tão sublime em tudo, menos para futebol"

por Redação EM Cultura 16/08/2016 17:37

Twitter/Reprodução
Postagens causaram revolta na rede social. (foto: Twitter/Reprodução)
O nome de Milton Neves figurou entre os assuntos mais comentados no Twitter durante a tarde desta terça-feira, 16/08. Após a derrota da seleção brasileira feminina de futebol pela Suécia na Olimpíada, o radialista e apresentador manifestou sua aversão à competição. Após dizer que "a mulher é tão sublime em tudo, menos para futebol", Milton fez piada: "futebol feminino é igual gordo comendo salada: não tem graça nenhuma".

 

A boa performance da equipe no início dos jogos olímpicos havia proporcionado o empoderamento feminino em um esporte fortemente associado ao homem. Por esse motivo, a frase de Milton causou revolta.

 

Internautas não pouparam o jornalista das críticas. "Futebol masculino é igual Milton Neves: retrógrado e machista" foi uma das frases mais retweetadas.

 

Milton se defendeu, afirmando gostar de outros esportes praticados por mulheres - como vôlei, vôlei de praia, basquete, handebol, tênis e atletismo. Na sequência, completou: "Acho boxe feminino horroroso também. O tal MMA, eu acho uma porcaria, de homens e mulheres. Amigos, entendam: são O-P-I-N-I-Õ-E-S".


MAIS SOBRE MEXERICO