Vocalista do Die Antwoord acha que Coringa de Esquadrão Suicida copiou seu estilo

No perfil do duo sul-africano no Instagram, o cantor Ninja disparou contra a direção do filme

por Estado de Minas 10/08/2016 15:23
Instagram / Reprodução
Ninja e Coringa: cópia? (foto: Instagram / Reprodução)
O visual usado por Jared Leto para interpretar o Coringa em ‘Esquadrão Suicida’ mexeu com o fãs tão logo foi divulgado nos trailers. O estilo composto pelas tatuagens, dentes de prata e correntes de ouro deu o que falar, aguçando a curiosidade do pessoal pelo filme. Nas redes sociais, houve quem comparasse o look do vilão ao do funkeiro MC Guimê e a de outras figuras da música. No entanto, um cantor em especial se sentiu ofendido com a caracterização do personagem. Para o vocalista Ninja do grupo sul-afrincano Die Antwoord, tudo não passa de uma cópia de seu próprio estilo.

Ninja, que forma o Die Antwoord ao lado da cantora Yo-Landi Visser, usou seu Instagram para reclamar que o diretor David Ayer plagiou o look da dupla para criar o Coringa. Veja o que ele disse:


“Sim, David Ayer, você está imitando nosso estilo. Ligando para o Ninja antes do filme sair fingindo estar de acordo, de forma que pareça OK quando você copia o nosso estilo gráfico preto-e-branco e a nossa sequência de abertura para [o clipe] ‘Umshini Wam’ e todos os pequenos detalhes que você beliscou que outras pessoas não vão ver, mas a gente percebe. Cara e Jared nos disseram o quanto você falava sobre nós no set, mas você nunca pediu nossa permissão para nos copiar. E quando Ninja te mandou uma mensagem perguntando o que estava acontecendo, você não disse nada como uma vadiazinha medrosa. (…) Mas antes de sabermos do seu lado duas caras – você nos convidou para a estreia do seu filme (o qual eu não quis ir). Mas Ninja foi, achando que você era um cara confiável e que talvez tivesse rolado apenas um pequeno ‘mal-entendido’. E aí o coitado do Ninja teve que assistir essa bosta de filme inteiro. E você ainda teve a coragem de cumprimentá-lo sorrindo – e Ninja tem que ser legal porque ele está lá com a filha dele. Mas todos nós achamos que você é idiota. Você deveria criar um grupo chamado: ‘Eu sou um falso fodido’, pergunte ao Kanye [West] se ele quer se juntar. Vem mostrar essa sua cara bonita no nosso estúdio. (…) Estamos te esperando.”

O posicionamento do artista acabou sendo ridicularizado até mesmo pelos fãs da banda. Um dos seguidores comentou:"Sou apaixonada por vocês, mas esse post é estúpido. Na foto que você colocou com o Coringa é um estilo parecido com o do Marilyn Manson. Acho que o estilo é mais roubado dele do que de vocês. E, convenhamos, Você é um artista muito talentoso, mas isso é realmente desnecessário. Se você não possui uma marca registrada, ele não será seu de qualquer jeito", comentou o usuário identificado como Corky5657. Outros fãs também se manifestaram classificando os comentários do Ninja como loucura ou bobagem e dizendo que a inspiração para os visuais usados no filme são de quadrinhos lançados mesmo antes do músico fazer sucesso.

A ideia corrobora com o que David Ayer e Jared Leto afirmaram anteriormente sobre a inspiração para o Coringa de Esquadrão Suicida. Em 2015, O ator afirmou em algumas ocasiões que a estética que seria usada no vilão vinha dos quadrinhos 'A Piada Mortal', 'Coringa' e 'Grandes Astros: Batman & Robin.

MAIS SOBRE MEXERICO