Uai Entretenimento

Problemas de saúde afastam Pelé da abertura da Olimpíada

Pelé utilizou sua página oficial no Facebook para anunciar que não estará presente na abertura dos Jogos Olímpicos, que realizada esta sexta-feira, 05/08, à partir das 20h. O ex-jogador havia sido escalado para acender a pira olímpica na cerimônia.


Confira a publicação:

"Queridos amigos,
Só Deus é mais importante do que minha saúde! Em minha vida tive fraturas, cirurgias, dores, internações em hospitais, vitórias e derrotas, e sempre respeitando aqueles que me admiram. A responsabilidade das decisões é minha onde sempre procurei não decepcionar a minha família e o povo brasileiro. Nesse momento eu não estou em condições físicas de participar da abertura da Olimpíada. E como brasileiro, peço a Deus que abençoe a todos que participarem desse evento e que seja um grande sucesso e termine em paz!
"

 

Em pouco tempo, a declaração gerou grande repercussão nas redes sociais. O jornalista Milton Neves criticou a postura de Pelé em seu perfil no Twitter: "Ora, Pelé, Ali em 96, com Parkinson, acendeu a pira e Zagallo ontem foi exemplar. E vc pipoca 'sem condições fisícas' estando c/o braço perfeito?", questionou

 

Nessa quinta-feira, 04/08, Mário Zagallo participou do revezamento da tocha olímpica no Rio de Janeiro. O ex-futebolista e treinador, mesmo a saúde debilitada, conduziu a tocha enquanto se locomovia em uma cadeira de rodas.