Ladrões chantageiam a Mendigata, do Pânico, e vazam nudes da panicat na internet

Caso foi registrado na Lei Carolina Dieckmann e está sendo investigado

por Diário de Pernambuco 22/07/2016 11:54
Instagram/Reprodução
"Fui assaltada, levaram meu celular e minhas coisas, além do perigo, do susto dessa violência, ainda tenho que passar por este constrangimento", disse a modelo (foto: Instagram/Reprodução)

Fernanda Lacerda é a nova vítima da exploração feminina na internet. Fotos íntimas da modelo, conhecida por interpretar a personagem Mendigata do Programa Pânico na Band, vazaram nas redes sociais. No vídeo, que viralizou através do aplicativo WhatsApp, ela aparece apenas de calcinha.

Após a repercussão das imagens, a assessoria da artista emitiu uma nota explicando que Fernanda teve o celular roubado, foi chantageada e ameaçada pelos bandidos de ter o vídeo divulgado caso não desse dinheiro.

O comunicado informa ainda que Fernanda Lacerda está "desesperada e triste" pelo ocorrido. A informação é de que as fotos e vídeos teriam sido enviados para um namorado da modelo. "Fernanda é uma pessoa que não se preocupa muito com as consequências e não deixa de fazer o que tem vontade assim como intimidades com a pessoa que possa estar se relacionando", diz o comunicado.

No Instagram, a modelo comentou o caso e chamou a atenção para o fato de que as pessoas que continuam compartilhando as imagens também estão apoiando o crime. "Fui assaltada, levaram meu celular e minhas coisas, além do perigo, do susto dessa violência, ainda tenho que passar por este constrangimento. Mas só quero ressaltar que a invasão indevida de conteúdos de celular de alguém é crime e quem compartilha o mesmo, está apenas apoiando isso", disse.

O caso foi registrado na Lei Carolina Dieckmann e está sendo investigado. Outros artistas brasileiros já tiveram fotos e vídeos íntimos como Stênio Garcia e a esposa Marilene Saade, Caio Castro e Murilo Rosa.

Leia a nota na íntegra:

Fernanda Lacerda foi roubada semana passada, junto com seus bens estava seu celular que foi roubado também. Está circulando no Whatsapp de várias pessoas vídeos dela nua. Uma intimidade dela que não estão respeitando. Fernanda é uma pessoa que não se preocupa muito com as consequências e não deixa de fazer o que tem vontade assim como intimidades com a pessoa que possa estar se relacionando. Mesmo sendo via telefone. Só que não imaginou que seria roubada e fariam isso. O bandido, na verdade, ameaçou-a dizendo que iria divulgar o vídeo e não desse dinheiro, e ela disse que não daria dinheiro a bandido, então, ele vazou as imagens. A polícia garantiu que monitoraria os telefones que estariam passando adiante tais vídeos. Fizemos o registro de ocorrência e estamos com advogados também nos protegendo na lei Carolina Dieckmann.

MAIS SOBRE MEXERICO