Irmão de Luciano Huck comenta notícias sobre a própria homossexualidade

Cineasta disse que "graças ao carinho da família e amigos" não esconde o fato de ser gay

Correio Braziliense 14/07/2016 11:46
Na quebrada/Divulgação
(foto: Na quebrada/Divulgação)
Diretor do filme Quebrando tabu, o cineasta paulista Fernando Grostein Andrade, de 35 anos, se manifestou nas redes sociais sobre as matérias sobre a homossexualidade dele. Irmão de Luciano Huck, ele está entre os assuntos mais buscados do site de pesquisas Google desde uma nota publicada por um colunista de jornal carioca reproduzida por vários portais de notícia. O cineasta teria se assumido gay, de acordo com o jornalista.

"Um jornalista 'analisou' minhas redes sociais e publicou que eu me assumi. A verdadeira notícia deveria ser: 'em 2016 um jornalista achar que ser gay é notícia'", disse ele, que já compartilhou várias fotos com o namorado e em defesa do movimento LGBT e outras causas sociais. "Por lógica, deveria ter dito que sou feminista, anti-racismo, anti-proibicionismo e um monte de outras coisas", alfinetou o diretor.

Fernando disse que há anos não esconde a homossexualidade. "Graças ao carinho da minha querida família e amigos, percebi que não tem porque esconder. Um dia quem sabe todos nós iremos nos orgulhar de simplesmente sermos 'humanos'", comentou ele, que é irmão do apresentador Luciano Huck por parte de mãe - Marta Dora Grostein. Ele é filho do jornalista Mário de Andrade, morto quando ele tinha 8 anos.

O cineasta dirigiu os documentários Quebrando tabu (2011), com depoimentos de Fernando Henrique Cardoso, Paulo Coelho e Dráuzio Varella sobre o combate ao tráfico de drogas, e Coração vagabundo (2009), sobre o cantor e compositor baiano Caetano Veloso. Além disso, ele assina clipes para Caê (Você não me ensinou a te esquecer, do filme Lisbela e o prisioneiro, do pernambucano Guel Arraes, e Come as you are), a dupla Sandy & Junior (Estranho jeito de amar), Luan Santana (Eu, você, o mar e ela) e outros artistas.

MAIS SOBRE MEXERICO