'Tive medo e vergonha de denunciar', diz ex-modelo Luiza Brunet sobre agressão

Em entrevista ao 'Fantástico', a atriz comentou que as marcas psicológicas da surra que levou do companheiro Lírio Parisotto "são as mais difíceis de curar"

por Agência Estado 04/07/2016 08:40
Joao Cotta /TV Globo
(foto: Joao Cotta /TV Globo)
A atriz e ex-modelo Luiza Brunet, de 54 anos, disse neste domingo ao Fantástico, da Rede Globo, que "as marcas psicológicas" da agressão física que denunciou ter sofrido do ex-companheiro, o empresário Lírio Parisotto, "são as mais difíceis de curar" e que vai continuar lutando pelo fim da violência contra a mulher.

Ela entregou ao Ministério Público Estadual de São Paulo (MPE-SP) fotos que comprovariam a agressão, ocorrida em maio, em Nova York. "Só quem vive isso sabe do pavor e dos sentimentos conflitantes que tomam conta da gente."

A Promotoria já abriu inquérito para apurar o caso e pediu à Justiça medidas de proteção para a atriz. A solicitação foi acatada pelo Judiciário na última terça-feira, 28. Parisotto, que afirma ter apenas se defendido de agressões iniciadas por Luiza, pode ser preso se tentar se aproximar da ex-companheira.

A revelação da violência foi feita pela ex-modelo à coluna de Ancelmo Gois, na edição de sexta-feira do jornal O Globo. Ela afirmou ter sido espancada pelo empresário, com quem vivia em união estável há cinco anos, na madrugada do dia 21 de maio, durante uma viagem do casal à Nova York.

Segundo o relato de Luiza, o então companheiro começou a se exaltar durante um jantar com amigos, quando o casal foi questionado se iria a uma exposição. Parisotto disse que não iria porque, da última vez, foi confundido com o ex-marido da modelo.

Ao voltarem para o apartamento onde estavam hospedados na cidade americana, Parisotto discutiu com a atriz e a atingiu com um soco no olho e chutes. Em seguida, ela diz ter sido derrubada no sofá e imobilizada violentamente, o que provocou a quebra de quatro costelas da atriz. Luiza conseguiu escapar depois de ameaçar gritar pelo concièrge. No dia seguinte, ela voltou ao Brasil, onde iniciou tratamento médico para as lesões.

MAIS SOBRE MEXERICO