Divulgados os áudios do cantor Biel assediando jornalista

Na conversa, ele diz "se te pego, te quebro no meio", após a repórter revelar que tem 21 anos, além de oferecer um "selinho" e chamá-la de "gostosinha"

por Diário de Pernambuco 07/06/2016 15:41

Reprodução / IG
Biel foi excluído do revezamento da Tocha Olímpica após as denúncias (foto: Reprodução / IG)
Depois de uma jornalista do portal IG acusar o cantor Biel de assédio sexual, o site divulgou, nesta terça-feira, 7, um áudio com os comentários do cantor. No material, a repórter pergunta se ele costuma das selinhos em fãs e ele responde: "Sim, você quer que eu te dê um?".

 

Esta é a primeira vez em que o portal divulga trechos da entrevista entre a jornalista e o artista para "dar fim às especulações em torno do caso e deixar nas mãos das autoridades que conduzem o inquérito policial a análise dos fatos". No áudio, ele diz "se te pego, te quebro no meio", após a repórter revelar que tem 21 anos. Ele também chama a repórter de "gostosinha".


Além do caso de assédio sexual, Biel fez uma série de comentários machistas durante a entrevista, feita para vários representantes da imprensa. "Mulher não, mulher que pega bastante homem é fácil. Ela, tipo, só é fácil. O cara não, o cara pode ser fácil, (mas) não vai pegar mulher. Tem que ter talento, sabe? Tem que pegar... Mulher que vale a pena, eu tô falando. Acho que essa é a diferença", disse, em áudio divulgado por um repórter do It Pop, que estava no local.

Caso
O cantor Biel foi denunciado na 1ª Delegacia da Mulher de São Paulo por assédio sexual. Ele é acusado de, durante entrevista, chamar uma repórter do portal IG (cujo nome não foi divulgado para preservar sua identidade) de ''gostosinha'' e dizer que a ''quebraria no meio''. A jornalista, que tem 21 anos, participava de rodada de entrevistas com outros colegas, com o propósito de divulgar o novo disco de Biel na capital paulista.

Fora do revezamento da Tocha
Após a acusação de assédio sexual, o Comitê Olímpico do Rio 2016 cortou o cantor Biel da lista do revezamento da Tocha Olímpica. O funkeiro, suspeito de assediar uma jornalista, conduziria a chama em Fortaleza, nesta terça-feira (7/6), e agora será substituído por uma pessoa, ainda não divulgada, da lista de espera.

Em pronunciamento, o Comitê afirma que “está torcendo para que tudo seja resolvido da melhor forma possível para todos. Mas, prefere que os valores olímpicos não sejam vinculados a esse tipo de acontecimento. Queremos passar uma imagem de paz. Por isso, MC Biel foi desconvidado", justificou.

 

Confira o áudio divulgado: