Otaviano Costa pede desculpas após desmerecer travestis no Vídeo Show

Apresentador foi criticado e acusado de preconceito por internautas

por Diário de Pernambuco 12/05/2016 10:51
TV Globo/Reprodução
Ator usou a palavra "traveco", que é vista como preconceituosa pela comunidade LGBT. (foto: TV Globo/Reprodução)
Depois de usar o termo "traveco" durante o Video show desta terça-feira (10), o apresentador Otaviano Costa pediu desculpas. "Ontem durante uma matéria do 'Vídeo Show' ao vivo, o queridíssimo ator Orã Figueiredo fez uma brincadeira insinuando que ele havia se dado bem trocando uma travesti por três mulheres lindas. Eu emendei a brincadeira, de forma ainda mais infeliz, e denominei o travesti como 'traveco'", disse, em vídeo postado no Instagram.

O apresentador foi criticado e acusado de preconceito por internautas após fazer uma brincadeira com o ator Orã Figueiredo, o Hugo de Totalmente demais. Na novela, o artista é do mesmo núcleo que Cassandra (Juliana Paiva), Débora (Olivia Torres) e Suely (Danielle Winits). Antes de assumir o atual papel, ele viveu o marido da transexual Stephanie (Rafael Primot), em Tapas e beijos. Durante uma entrevista para o programa, o ator brincou com a mudança de perfil entre os personagens: "Para quem foi casado com travesti em Tapas e beijos, agora três mulheres lindas". Ao comentar a fala do colega de trabalho, Otaviano lançou a palavra "traveco".

Neste domingo (8), a apresentadora Patrícia Abravanel também fez declarações polêmicas. Durante o programa Silvio Santos, exibido no SBT, ela afirmou ser contra tratar relações homossexuais como algo "normal". O apresentador questionou a plateia se eles eram "contra ou a favor de duas mulheres se amarem como um casal". Patrícia, que é evangélica, disparou: "Acho que a gente tem que ensinar para o jovem de hoje que homem é homem e mulher é mulher. E se por acaso ele tiver alguma coisa dentro dele que fale diferente, aí tudo bem. O que está acontecendo é que estão falando que tudo é bonito e o jovem acaba experimentando coisas que pode vir a se arrepender depois".

MAIS SOBRE MEXERICO