Nostalgia toma conta do Twitter com a tag #8AnosAtrás

Internautas relembram como era a vida em 2008

por Estado de Minas 08/04/2016 10:38

Reprodução
O Twitter em 2008 (foto: Reprodução)


Há oito anos, o Twitter começava a decolar, indo de 400 mil postagens por trimestre em 2007 a 100 milhões em 2008. Hoje, oito anos depois, a plataforma é o lugar em que a nostalgia toma conta dos internautas. Com mais de 19 mil tweets, a tag #8AnosAtrás traz de volta o Brasil e o mundo de 2008.

Naquele ano, Single ladies, da Beyoncé, era o hit do momento. Lady Gaga estourava no Brasil com Just dance, assim como a Katy Perry com I kissed a girl. O sucesso RBD chegava ao fim e Taylor Swift era uma princesa em Love story. Viva la vida, do Coldplay, tocava em pelo menos 90% dos casamentos, formaturas e festas de debutante.


Barack Obama era eleito o primeiro presidente negro dos Estados Unidos, em meio ao maior colapso financeiro desde a quebra da Bolsa de Nova York em 1929. Ronaldo chegava ao Corinthians, a saga Crepúsculo estreava nos cinemas e o Google lançava o navegador Chrome e o sistema operacional Android.

Embora pareça ter sido ontem, tudo isso aconteceu há oito anos. Com muito bom humor, tuiteiros relembram, com saudosismo ou não, o que ficou marcado e o que faziam naquela época: 

 













E você, o que fazia em 2008?

MAIS SOBRE MEXERICO