Letícia Sabatella tem perfil bloqueado no Facebook

Atriz tem sido bastante ativa em manifestações contra o impeachment de Dilma e participou de um encontro com outros artistas com a presidente

por Estado de Minas 04/04/2016 18:11

Letícia Sabatella teve seu perfil do Facebook bloqueado no domingo (3) por "conteúdo abusivo" após denúncias de internautas. Sabatella tem sido bastante ativa em manifestações contra o o impeachment de Dilma Rousseff e participou de um encontro com outros artistas e intelectuais com a presidente em defesa da democracia no Planalto na última quinta-feira (31).


Por conta disso, ela não esteve na festa de lançamento da novela Liberdade Liberdade em que atua como Antonia, a mãe da protagonista Joaquina (Mel Maia/ Andreia Horta).

Tv Globo/Divulgação
Letícia foi defendida por colegas e pelo marido, Fernando Alves Pinto, na internet (foto: Tv Globo/Divulgação)

Fernando Alves Pinto, marido da atriz, usou a rede social para defender a mulher e esclarecer que ela não foi beneficiada com a Lei Rouanet para captar verba para seu show solo, conforme foi noticiado em  2011, e tem sido alvo frequente de críticas de manifestantes contra o governo atual.

"Leticia Sabatella foi corajosa e firme, deixou claro ser opositora, ao lado da presidenta. Se tivesse mais tempo, exporia as graves considerações a propósito da política do meio ambiente, dos índios, entre outras.


E também em sua presença num movimento contra o Impeachment, que recolocaria o governo nas mãos de políticos já estabelecidos do antigo e sólido regime onde a corrupção era o padrão, e jamais havia sido investigado.

Em seguida, foi bloqueada na rede Facebook, sem poder acessar, publicar, responder ou gerenciar sua página, aparentemente por três dias, segundo o automático da rede por "conteúdo abusivo".


Uma nuvem negra passando. Acredito ter sido graças a "denúncias" frequentemente relacionado a uma falsa informação sobre a Lei Rouanet. Leticia, que começou como musicista, antes de trabalhar como atriz na televisão, para retomar seu caminho na música, teve seu projeto aprovado pela Lei autorizada para recolher R$ 800.000 de possíveis patrocinadores.

Patrocinadores que nunca compareceram. A turnê começou com uma breve temporada em São Paulo, bancada apenas pela bilheteria, lotada, mas insuficiente para qualquer lucro. Uma nota de imprensa maldosa que parece ter crescido como bola de neve, afirma terem sido 1,5 milhões que teriam sido pagos pela Lei Rouanet. Isso nunca existiu, a lei não paga, e os patrocinadores, repito, não compareceram", escreveu Fernando.

O ator reforçou que Letícia é opositora ao governo vigente e contra o impeachment: "Luta com tudo que pode por uma Reforma Política que, entre outras mil prioridades, termine com a corrupção. E é a pessoa mais transparente e de forte consciência política e humana que tive a honra de conhecer. Precisamos de muita calma e clareza, pra que essa nuvem passe com menos perdas e danos", concluiu ele, que lançou a campanha #somostodosSabatella.

Camila Pitanga saiu em defesa da colega em seu Instagram e republicou o texto de Fernando Alves Pinto. "Minha solidariedade à Letícia. Para quem critica sua coragem peço que leia as palavras de Fernando Alves Pinto".

MAIS SOBRE MEXERICO