Terceira edição do 'MasterChef' começa nesta quarta-feira

Reality show recebeu 25 mil inscritos. Destes, apenas 46 candidatos enfrentaram tarefas técnicas para serem avaliados pelos três chefs/jurados

14/03/2016 18:22

Band Comunicação/Divulgação
Chefs Henrique Fogaça, Paola Carosella e Erick Jacquin (foto: Band Comunicação/Divulgação)
Estreia nesta quarta, às 22h30, na Band, a terceira edição do MasterChef. Foram 25 mil inscritos. Destes, 500 candidatos foram testados mas apenas 75 convocados para serem avaliados pelos chefs Erick Jacquin, Henrique Fogaça e Paola Carosella. Nesta edição, participam 34 mulheres e 41 homens de dez estados. Os candidatos têm entre 19 e 74 anos.

 

Desta triagem, 46 candidatos seguiram para a segunda seletiva, etapa em que enfrentaram tarefas técnicas e, principalmente, provas em que a criatividade é essencial. “Temos bons cozinheiros com perfis bem diferentes das temporadas anteriores”, diz Paola Carosella. “Provamos muita coisa ruim, mas alguns pratos nos surpreenderam também. Estamos mais exigentes em nossos critérios de avaliação”, revela Henrique Fogaça.

 

Os três primeiros episódios vão mostrar a seleção dos 21 competidores que vão entrar na cozinha. “Os candidatos desta edição estão mais preparados. Eles já chegaram usando termos técnicos da gastronomia e pensando na estratégia de jogo”, analisa a apresentadora Ana Paula Padrão.

 

Ao longo de 25 episódios os telespectadores poderão acompanhar a transformação de um cozinheiro amador em um chef profissional. O grande vencedor vai ganhar R$ 150 mil, uma bolsa de estudos na Le Cordon Bleu, em Paris, e o troféu de MasterChef. Os dois finalistas serão premiados com R$ 1 mil por mês, durante um ano, para compras em supermercado. O segundo colocado também ganhará uma bolsa de estudos na Le Cordon Bleu, no Canadá.

 

MAIS SOBRE MEXERICO