Esposa do humorista Bill Cosby é interrogada em caso civil de agressões sexuais

É a primeira vez que Camille Cosby dá seu depoimento em um processo que diz respeito a seu marido, acusado de agressão sexual por dezenas de mulheres

por AFP - Agence France-Presse 23/02/2016 08:39
REUTERS/Lucas Jackson/Files
Camille Cosby e o marido Bill Cosby (foto: REUTERS/Lucas Jackson/Files )
A esposa de Bill Cosby, Camille, testemunhou, nesta segunda-feira, em Springfield (Massachusetts, nordeste), no âmbito de um dos processos civis por agressão sexual contra o humorista e ator de televisão.

É a primeira vez que Camille Cosby dá seu depoimento em um processo que diz respeito a seu marido, acusado de agressão sexual por dezenas de mulheres.

Camille Cosby, de 71 anos, havia tentado até agora se manter fora do tema. No domingo, apresentou um último recurso, que foi rejeitado pelo juiz federal Mark Mastroianni.

Neste processo em particular, Bill Cosby é acusado por sete mulheres. Entre elas, destaca-se Tamara Green, que assegura que o ator tentou abusar dela nos anos 1970 após fazê-la tomar medicamentos para impedir que se defendesse.

Quando foi consultada pela AFP, a defesa de Cosby lembrou que "a audiência é privada" e se negou a fazer comentários.

Casada há 52 anos com o criador do popular programa de televisão The Cosby Show, Camille administra os negócios de seu marido. Em dezembro de 2014, quando as denúncias contra Cosby estavam aumentando, ela tomou partido na defesa de seu marido e, em um comunicado, pediu prudência à imprensa.

 

Em um processo à parte, Cosby é acusado de agressão sexual agravada por fatos que remontam a 2004. No início de fevereiro, um juiz do condado de Montgomery (Pensilvânia, leste dos EUA) descartou duas petições de Bill Cosby, que pediam a anulação deste outro processo. Cosby apelou da decisão. Se não aceitarem o recurso, provavelmente haverá um julgamento penal.

MAIS SOBRE MEXERICO