Mecha de cabelo de John Lennon é leiloada por US$ 35 mil

O colecionador britânico Paul Fraser comprou a mecha, cortada em 1966 por um cabeleireiro alemão em Hamburgo antes de que Lennon começasse a filmar 'How I Won the War' ('Como eu ganhei a guerra')

por AFP - Agence France-Presse 22/02/2016 09:24
AFP PHOTO /Courtesy Heritage Auctions, HA.com
Cortada em 1966, mecha de cabelo de John Lennon é leiloado por 35.000 dólares (foto: AFP PHOTO /Courtesy Heritage Auctions, HA.com)
Quando a Beatlemania começou, na década de 1960, a música pop nunca mais foi a mesma, como tampouco seriam os penteados depois que os jovens adotaram em massa o famoso corte "mop top" do grupo britânico.

Agora, um apostador comprou por 35 mil dólares em um leilão uma mecha de cabelo real de John Lennon, cortada com tesouras em 1966 durante a preparação para um filme.

A Heritage Auctions, com sede em Dallas, vendeu a mecha de quatro polegadas, de quase 50 anos, no sábado.

"Esta é a mecha de cabelo mais longo de John Lennon que jamais havia sido leiloada", disse Garry Shrum, funcionário da Heritage.

"Este preço recorde mundial é um testemunho duradouro ao mundo da história do amor e fascinação de mais de 50 anos por Lennon e os Beatles", completou.

O colecionador britânico Paul Fraser comprou a mecha, cortada em 1966 por um cabeleireiro alemão em Hamburgo antes de que Lennon começasse a filmar "How I Won the War" ("Como eu ganhei a guerra").

Esta comédia de humor negro, dirigida por Richard Lester, conta as desventuras de uma tropa militar britânica sob as ordens de um incompetente comandante durante a Segunda Guerra Mundial.

Lennon interpretou o papel de soldado Gripweed, para o qual usou publicamente pela primeira vez os míticos óculos redondos que mais tarde se tornariam uma de suas marcas mais características.

MAIS SOBRE MEXERICO