Kanye West rebate críticas e afirma que Taylor Swift aprovou música

Polêmica com 'Famous', faixa do novo disco do rapper, é o principal assunto das redes sociais

12/02/2016 15:33
Reprodução/People
Polêmica continua nas redes sociais (foto: Reprodução/People)
A manhã desta sexta-feira, 12, foi movimentada nas redes sociais. O assunto principal: a nova música de Kanye West. Parte do disco The life of Pablo, que deve ser lançado ainda hoje, Famous contém um trecho que despertou discussões sobre misoginia, com o rapper afirmando: "sinto que Taylor Swift e eu ainda podemos fazer sexo / Por que? Eu fiz aquela vadia ficar famosa".
 
 
 
Em meio à reação de muitas pessoas nas redes sociais (que incluíram alguns famosos), Kanye usou sua conta no Twitter para se explicar. Segundo ele, Taylor aprovou o trecho da música após uma longa conversa. "Eu chamei Taylor e tive uma hora de conversa com ela sobre a linha e ela achou que foi engraçado e deu sua benção", escreveu.
 
Ainda segundo o rapper, a frase teria saído de uma fala da própria Taylor. Durante um jantar com amigos em comum, ela teria sido questionada sobre ter raiva de Kanye (devido ao episódio no VMA 2009, quando ela foi interrompida pelo rapper na entrega de um prêmio) e respondeu: "Eu não consigo ficar com raiva do Kanye porque ele me fez famosa".
 
 
 
No entanto, representantes da cantora afirmaram que ela se negou a tentar promove a música e alertou sobre o conteúdo da música. "Ela se recusou e o advertiu sobre a liberaçãode uma música com uma forte mensagem misógina. Taylor não teve conhecimento do trecho 'fiz essa vadia famosa'", afirmou a equipe da cantora em comunicado.

FAMOSOS REAGEM

E não foram apenas os fãs de Taylor que reagiram negativamente à música. Muitas celebridades usaram as redes sociais para criticar o rapper. A modelo Gigi Hadid, que esteve presente no lançamento da nova linha de West, afirmou que sua presença "em algum lugar não significa que acredito no que está sendo dito na música. Meus amigos sabem da minha lealdade".
 
 
 
Estrela do seriado Orange is the new black, a atriz Ruby Rose também criticou Famous. "Muitas linhas cruzadas. Se eu me colcoar na pele de mulheres que ele feriu recentemente. Vítimas de Bill Cosby, Amber, e agora minha amiga Taylor. Logo antes de outro grande momento para ela. Ainda posso apoiá-lo e me chamar de feminista? Um amigo? Não".
 

Getting a head start on some spring cleaning. Here we go again.

Um vídeo publicado por Austin Swift (@austinkingsleyswift) em

 
 
Austin Swift, irmão de Taylor, postou em seu Instagram um vídeo em que joga um tênis da linha Yeezys - lançada pelo rapper - no lixo, como forma de protesto. Nos comentários, não apenas fãs apoiaram, mas também o namorado da cantora, o DJ Calvin Harris, que comentou "LOOOOOOOOOL" na publicação.

MAIS SOBRE MEXERICO