Pé na Cova estreia última temporada com Marília Pêra

Darlene, personagem da atriz, terá um final diferente de morte

por Diário de Pernambuco 21/01/2016 11:43
 TV Globo/Divulgação
Marília Pêra faleceu em dezembro (foto: TV Globo/Divulgação)
A turma mais excêntrica do Irajá volta na quinta e última temporada de Pé na cova, nesta quinta-feira, depois do Big brother Brasil 16. Tem um signifcado maior que o humor e particularidades dos personagens moldados por Miguel Falabella. Foi o último trabalho da atriz Marília Pêra na televisão, falecida em dezembro do ano passado, vítima de um câncer no pulmão. Com direção de Cininha de Paula, o seriado retrata as adversidades do dia a dia de forma leve e divertida e a tolerância de quem não leva a vida – e nem a morte – tão a sério.

A exibição da série ficou mantida como uma homenagem à atriz, que interpretou a maquiadora de defunto Darlene. Mesmo doente, Marília gravava três vezes por semana. Com um tempo, passou a ter dificuldade de locomoção no set de gravações. As cenas eram adaptadas conforme à fragilidade dela. Chegou a usar cadeira de rodas para transitar no local.

Já a continuação do seriado foi descartada pelo próprio criador. Miguel Falabella não enxergou possibilidades de prosseguir sem a personagem Darlene. Atualmente, ele desenvolve um novo projeto para  Globo, que falará sobre tripulação de avião. Será com a mesma equipe de Pé na cova. Na despedida do seriado, a maquiadora terá um desfecho diferente de morte. Ainda não foi anunciado qual. Como disse Falabella em texto publicado no Facebook:"Temos um encontro marcado com ela, seu gim e seu eterno cigarro apagado na mão".

MAIS SOBRE MEXERICO