Miss Filipinas diz que não dividiria coroa com Miss Colômbia

Pia Wurtzbach comentou a memorável gafe cometida durante a cerimônia de premiação do Miss Universo

por Diário de Pernambuco 05/01/2016 11:19
Valerie Camon/AFP
Miss Colômbia chegou a receber a coroa e faixa de vencedora (foto: Valerie Camon/AFP)
No primeiro dia oficial de reinado como Miss Universo, a filipina Pia Wurtzbach comentou a gafe cometida pelo apresentador Steve Harvey. Ao vivo, em cerimônia realizada em Las Vegas, nos Estados Unidos, ele anunciou como vencedora a Miss Colômbia, Ariana Gutiérrez. Alguns minutos depois, ele assumiu a falha, e a faixa e a coroa foram entregues à ganhadora.

Pia participou dos programas televisivos Good morning America e Live with Kelly and Michael, nesta segunda-feira. Durante a conversa, a modelo rejeitou a proposta do ex-proprietário do concurso, o empresário e político norte-americano Donald Trump, que sugeriu a divisão do prêmio entre as duas. "Eu acho que seria um pouco difícil para duas mulheres dividirem uma coroa. É um pouco pesada, mas não estou reclamando. Posso passar muito tempo com ela", opinou.

Ela acredita que o concurso trará ótimas oportunidades para ela, a Miss Colômbia e as outras candidatas. Apesar da confusão, as duas mantêm uma boa relação e se falaram no dia do aniversário de Ariana. A Miss Universo disse compreender a fúria dos colombianos na internet e garantiu ter perdoado o apresentador.

"Eu compreendo. Foi a primeira vez dele no júri de um concurso, mas tudo bem. Ele é humano. Pessoas cometem erros. Steve Harvey foi muito amável ao pedir desculpas. Eu aceito as desculpas dele e acho que isso diz muito sobre seu caráter", acredita. Ela revelou que concorreu ao Miss Filipinas duas outras vezes antes de passar para a etapa mundial.

MAIS SOBRE MEXERICO