Dave Grohl homenageia Lemmy, do Motorhead, com tatuagem

Lendário baixista da banda de rock inglesa faleceu nesta semana, aos 70 anos

por Diário de Pernambuco 31/12/2015 13:50
Facebook/Reprodução
Grohl tatuou no pulso o naipe de espadas, que deu título ao maior sucesso do Motorhead, Ace of Spades (foto: Facebook/Reprodução)
O vocalista e guitarrista do Foo Fighters, Dave Grohl, homenageou o falecido baixista Lemmy Kilmister com uma tatuagem de sua banda mais famosa, Motorhead. Lemmy e Grohl eram amigos de longa data e chegaram a tocar juntos no projeto paralelo Probot, formado em 2003. Grohl tatuou no pulso o naipe de espadas, que deu título ao maior sucesso do Motorhead, Ace of Spades.

Pelo Facebook, os Foo Fighters também prestaram homenagem à lenda do rock. "Perdemos um amigo e uma lenda. Descanse em paz Lemmy. Nascido para perder, viveu para vencer".

Lemmy Kilmister faleceu nesta segunda-feira (28), aos 70 anos, vítima de um tumor no cérebro. Segundo informações, ele descobriu a doença apenas dois dias antes de morrer.

Kilmister sofria de diabetes, gastrite e do coração desde 2013 e precisou colocar um marcapasso, cortar a bebida e o cigarro, dos quais sempre abusou durante a vida e o que gerou vários boatos sobre sua morte em outros momentos.

A banda havia lançado o 22º álbum da carreira, Bad Magic, em setembro, e a turnê estava agendada até o começo de fevereiro.

Em novembro, o Motörhead já havia sofrido uma perda considerável. O baterista original da banda e integrante da formação clássica, Phil "Philthy Animal" Taylor morrera aos 61 anos..

MAIS SOBRE MEXERICO