Sacha Baron Cohen, o Borat, doa 1 milhão de dólares a refugiados sírios

Ator britânico e a esposa, a atriz Isla Fisher, dividirão quantia entre duas ONGs que atendem aos atingidos por guerra civil

por AFP 27/12/2015 14:35
O comediante britânico Sacha Baron Cohen e sua esposa, a também atriz Isla Fisher, doarão um milhão de dólares para ajudar os refugiados sírios, anunciaram as ONGs que vão receber a doação neste domingo, 27. O ator, mais conhecido pelo personagem Borat, e Fischer doarão 500 mil dólares — o equivalente a 1,97 milhão — à organização Save the Children para vacinar crianças contra o sarampo no norte da Síria.

Eles doarão a mesma quantia para o Comitê Internacional de Resgate (IRC) para ajudar os refugiados sírios neste país e nos vizinhos, particularmente mulheres e crianças.

Mais de quatro milhões de refugiados fugiram do país, segundo as Nações Unidas, fugindo de uma guerra que já deixou 250 mil mortos. Outros milhões estão deslocados em outras partes do país.
REUTERS/Lucy Nicholson
(foto: REUTERS/Lucy Nicholson)
Justin Forsyth, presidente executivo da Save the Children, afirmou que o dinheiro serviria para "salvar milhares de vidas e proteger algumas crianças mais vulneráveis".

"Fazendo chegar sua generosa doação a crianças da Síria, Sacha e Isla estão ajudando a ressaltar a tragédia desta questão na atualidade", acrescentou.

David Miliband, ex-secretário britânico das Relações Exteriores e atual presidente do IRC, considerou a doação uma "grande expressão de humanidade".

MAIS SOBRE MEXERICO