Natal em casa? Confira programação da TV paga para a noite

Além de filmes clássicos da estação, canais trazem musicais, documentários sobre Jesus e até uma jornada com grande mestre das artes

24/12/2015 14:13

Na noite de Natal, os musicais ganham mais espaço na telinha, fazendo concorrência aos filmes. O canal Viva, por exemplo, reservou para hoje, às 22h30, um show inédito da série An audience with com o cantor canadense Michael Bublé. Gravado em 2010 e trazendo no repertório clássicos como Cry me a river, Haven’t met you yet, Everything e Me and Mrs Jones.

 

No canal Bis, são três atrações de peso: Elton John em The million dollar piano – Live in Las Vegas, às 21h; Tony Bennet & Lady Gaga em Cheek to cheek live, às 22h30; e Rod Stewart em Merry Christmas, baby, às 23h30. No Multishow tem Bon Jovi 02 Arena, em Londres, às 18h; e o TVZ de Natal, às 19h. Fechando com Caetano e Gil em Dois amigos, um século de música, às 22h30.

Especial
A Cultura também anuncia um especial de encher olhos e ouvidos, às 22h: O quebra-nozes, espetáculo de dança com a Cisne Negro Cia. de Dança, gravado no Teatro Alfa, em São Paulo. A fantástica história de Clara, seu precioso boneco Quebra-Nozes, presente de seu padrinho, o mago Drosselmeyer, e sua viagem encantada do Reino das Neves até o Reino dos Doces é um dos três balés que Tchaikovsky compôs. Estreou em 17 de dezembro de 1892 no Teatro Mariinsky, em São Petersburgo, então a capital da Rússia czarista. Com produção da Cisne Negro, esta obra foi apresentada pela primeira vez em 1983, sob a direção de Hulda Bittencourt, recebendo naquele ano o prêmio da Associação Paulista dos Críticos de Arte (APCA) como o Melhor Espetáculo de Dança.

Youtube/TV Cultura/Reprodução
Versão de 'O quebra-nozes' apresentada pela Cultura estreou há mais de 30 anos (foto: Youtube/TV Cultura/Reprodução)
Doc
Para quem quer curtir um programa de alto nível, uma boa dica é o canal Arte 1, que apresenta, à meia-noite, o documentário Barcelona de Gaudí. Dirigido por Roger Thomas em 2005, narra a trajetória do arquiteto catalão Antoni Gaudí, um dos representantes do modernismo e criador de um estilo próprio, inspirado na natureza, explorando formas góticas e orgânicas – como a Casa Battló, as varandas de La Pedrera e a obra-prima inacabada La Sagrada Familia, que se tornaram marcos da cidade de Barcelona. No Futura, às 20h, a série Um cientista, uma história traça o perfil de Luiz Fernando Labouriau (1921–1996), um dos precursores do desenvolvimento da biotecnologia no país. Estudou como as plantas reagem ao calor.

Mistérios
O Nat Geo também preparou um especial de Natal, prometendo desvendar os mistérios de Jesus. Hoje, a partir das 14h, o canal exibe quatro episódios em sequência da série A jornada dos apóstolos, completando o pacote amanhã, com mais quatro programas, a partir das 11h30, em O poder de Jesus. Além disso, um programa surpreendente traz arqueólogos que vão em busca dos restos mortais de um homem que, supostamente, viveu na mesma época que Jesus. E, para finalizar, às 20h30, estreia Os mistérios de Jesus.

Fique de olho
Entre maratonas e reprises, alguns destaques merecem a atenção do assinante, como o clássico Bonequinha de luxo, de Blake Edwards, com Audrey Hepburn e George Peppard, às 22h, no Telecine Cult. Outras atrações do pacotão de filmes: Equilíbrio, às 22h, no Paramount; 007 – Operação skyfall, às 19h20, no Telecine Action; Noé, às 19h25, no Telecine Premium; Deus não está morto, às 19h35, na HBO; O legado Bourne, às 20h, no Universal; O milagre de Natal de Jonathan Toomey, às 21h, no Cinemax; Um conto de Natal country, às 21h30, no Lifetime; Planeta dos macacos: a origem, às 22h30, no Megapix; Esqueceram de mim, também às 22h30, na Fox; A noite do mal, às 22h30, no Syfy; e Estrada para o amor, às 23h10, no Studio Universal.

MAIS SOBRE MEXERICO