Após decisão judicial, Joelma e Ximbinha não poderão usar nome Calypso em carreiras solo

Medida foi adotada até que se resolva a pendência judicial de quem seria o dono legal do conjunto

por Diário de Pernambuco 04/12/2015 11:32

Facebook/Reprodução
Na fanpage oficial no Facebook, a cantora retirou o Calypso do nome, deixando apenas Joelma. (foto: Facebook/Reprodução)
Após a novela da separação, troca de farpas e acusações, o ex-casal Joelma e Ximbinha (com "x"), agora briga na justiça para decidir que é o dono legal do Calypso, que também leva o direito de usar o nome da banda. Por ordem emitida pela 4ª Vara Cível da Comarca de Olinda, eles não podem utilizar o nome Calypso comercialmente até que o impasse seja resolvido.

 

Vale lembrar que Joelma já havia anunciado que seguiria carreira solo sob o nome Joelma Calypso. Na fanpage oficial no Facebook, a cantora retirou o Calypso do nome, deixando apenas Joelma. O primeiro registro solo deve sair já no início de 2016. Mais criativo, Ximbinha arranjou uma solução prática para o nome de seu projeto com Thábata Mendes.

 

A banda agora se chama XCalypso (que também pode ser lido como "ex-Calypso", sabia disso?). Sobre a troca de nome, Ximbinha afirmou: "É uma nova etapa da minha vida, é uma mudança. Mudei até o nome. Troquei o Ch pelo X. Agora sou Ximbinha. Troquei porque essa é uma nova fase da minha vida. Mas, o ritmo continua o mesmo. É o Calypso que eu sempre defendi. Vou continuar minha vida de músico e vou para a estrada".

MAIS SOBRE MEXERICO