Inscrições para a Corte Momesca de BH do carnaval 2016 vão até o dia 30 de novembro

Interessados podem concorrer gratuitamente e devem ser maiores de idade, moradores de Belo Horizonte e ter primeiro grau completo

25/11/2015 11:36
%u200B
Marcos Vieira/EM/D.A Press
Corte Momesca do carnaval 2015 (foto: Marcos Vieira/EM/D.A Press)
Faltam apenas cinco dias para o encerramento das inscrições para a Corte Real Momesca de Belo Horizonte, do carnaval 2016. Os interessados em participar da seleção podem se inscrever, gratuitamente, até 30 de novembro, no Departamento de Operações e Eventos da Belotur. Homens e mulheres precisam ter no mínimo 18 anos, ser moradores de Belo Horizonte e ter primeiro grau completo. Os ganhadores do concurso de 2015 não poderão participar.

O horário de atendimento será das 10h às 17h, e os candidatos devem apresentar cópias, acompanhadas dos originais, dos seguintes documentos: carteira de identidade; CPF; comprovante de residência; certificado ou declaração de escolaridade; número de inscrição no INSS/PIS, PASEP ou NIT; atestado de bons antecedentes; atestado médico de aptidão física, atestando ótimas condições de saúde e declaração, de próprio punho, informando não ser servido%u200Br%u200B público e não possuir vínculo %u200Bcom qualquer órgão da Administração direta ou indireta da Prefeitura de Belo Horizonte.

SELEÇÃO A primeira etapada da seleção dos próximos Rei, Rainha e Princesa do carnaval de BH será no dia 5 de dezembro, em local ainda a ser definido. Nessa triagem, serão escolhidos oito candidatos em cada categoria.

Até o fim do concuso, os participantes serão julgados por quesitos como domínio do samba, espírito carnavalesco, expressão e simpatia. As candidatas a Rainha e Princesa  ainda terão avaliadas a beleza do rosto e harmonia das formas físicas. Já o Rei Momo, pela qualidade do samba e alegria.

Os vencedores como Rei e Rainha do Carnaval 2016 receberão, da Belotur, o prêmio de R$ 7 mil; já a 1ª Princesa receberá R$ 5 mil.

Inscrições para concurso de eleição da Corte Real Momesca do Carnaval BH 2016
Até de 30 de novembro,  de 10h às 17h, na  Rua da Bahia, 888 – 4º andar – Centro (Departamento de Operações e Eventos). Informações: (31) 3277-9717

MAIS SOBRE MEXERICO