Trupe Hermes & Renato volta à TV e homenageia colega falecido

"Seguimos pelos fãs, por ele e por nós". Com 12 episódios, programa mostra mais de cem esquetes com personagens novos e antigos

por Fernanda Guerra 18/11/2015 12:28
FX/Divulgação
(foto: FX/Divulgação)
Após dois anos longe da televisão, o programa Hermes e Renato está de volta. O grupo de humorista, formado por Felipe Torres (Boça), Adriano Silva (Joselito) e Marco Antônio Alves (Hermes), estreia nova atração no canal FX, nesta quinta-feira, às 21h. O retorno será depois de um episódio dramático vivido pelos comediantes: Fausto Fanti, um dos integrantes, faleceu ano passado. No lugar, Franco Fanti, irmão dele, junta-se aos membros para retomar o projeto.

A participação de Franco já estava confirmada antes mesmo da perda do irmão. Em entrevistas, Franco ratifica que não vai substituí-lo. "Ele deixou a lacuna da falta de um gênio que permeia toda a parte criativa e suas nuances", frisou. Em 12 episódios, o programa exibe mais de cem esquetes gravadas pelo grupo. "Nós estamos muito felizes com a volta. Foi muito difícil gravar sem o Fausto, sem a presença dele dentro do set. Mas tem a participação dele, muita coisa foi escrita por ele. Seguimos aí com a caminhada pelos fãs, por ele e por nós", ressaltou Adriano.

A receita permanece parecida com a dos tempos de MTV Brasil. Paródias de programas de TV e personalidades, videoclipes, músicas e piadas inspiradas no cotidiano são alguns dos temas do cardápio. No retorno, eles resgataram personagens emblemáticos. "Estamos dando nova roupagem a personagens antigos. Mas a grande maioria são coisas sao novas", destacou Felipe.

Entre os exemplos, o Boça terá o quadro Acredite por favor, com recordes e curiosidades do Guiness Book. Já o Joselito apresenta o Roda Seca, em referência ao Roda Viva. Gloria Kalinho, personagem vivido por Franco Fanti, dará dicas de etiqueta. Além dos personagens fixos, o programa também recebeu convidados. O apresentador João Gordo e o humorista Bruno Sutter, ex-integrante do programa, são alguns deles.

Além do canal no YouTube e da série na TV, a trupe também planeja projeto para o cinema. "Se a gente for fazer cinema, a gente quer fazer algo mais maluco para o filme. Estamos em negociação. Vamos começar a caminhar", disse Adriano. "Acho que as comédias brasileiras no cinema são muito parecidas com o que é feito na TV aberta. Fica parecendo uma extensão. É exatamente o que a gente não quer: ser uma caricatura da TV. Queremos uma ideia maluca, original", complementou Felipe. Segundo Marco, existem três ideias para um filme. “Um deve se chamar Hermes e Renato contra o Baixo Astral”, brincou.

O grupo ficou na MTV Brasil de 1999 a 2009. Após a saída do extinto canal, chegou a ficar três anos no programa Legendários, da TV Clube/Record. Os comediantes também investiram no canal de humor. Todas as esquetes do programa da FX, inclusive, estarão disponíveis no canal.

MAIS SOBRE MEXERICO