Depois de parar de fumar, Seu Jorge vira corredor

Músico acrescentou várias atividades à rotina, entre elas a corrida e atuação

por Ana Clara Brant 06/11/2015 08:00

Nana/Divulgação
(foto: Nana/Divulgação)
Além da música, Seu Jorge vem se dedicando há um tempo à interpretação. Em grande parte das vezes, conquistando boas críticas. Cidade de Deus, Casa de areia, E aí, comeu?, Tropa de elite 2 são alguns dos filmes de que participou. Em 2016, ele deve protagonizar O matador, um 'faroeste' do diretor Marcelo Galvão, que será rodado em Pernambuco.


Também está envolvido com Soundtrack, da dupla de diretores que assina 300ml, que prevê filmagens fora do país e a participação de Selton Mello. “É uma iniciativa bem bacana e com um roteiro muito interessante. Eu e Selton somos bem atribulados, então está complicado conciliar a agenda. Mas vai dar certo. Adoro atuar e sempre gostei de fazer isso. Quando surge uma chance legal de fazer cinema, procuro dar um jeito.”


Outra atividade que o músico acrescentou à sua rotina neste ano foi a corrida. Seu Jorge tem investido bastante no seu novo hábito e chegou a participar de algumas corridas de rua, até mesmo em Paris. Tem contato com conselhos preciosos de gente de renome no atletismo nacional, como o maratonista Vanderlei Cordeiro de Lima, a triatleta Fernanda Keller e a saltadora Fabiana Murer.


“Com ela eu quis aprender a técnica de uma corrida precisa, para não ter tanto impacto, desgaste. Depois que parei de fumar, prometi que ia fazer uma atividade física e me apaixonei por correr. É um esporte que exige bem pouco equipamento com relação aos demais. O corpo fica legal e melhora demais a disposição e a energia. Isso tem me ajudado muito na minha vida e no meu trabalho.”

MAIS SOBRE MEXERICO