Retirada do ar após denúncias, Jout Jout Prazer volta ao Facebook: 'não vão me calar'

Vlogueira agradeceu o apoio dos internautas e disse não ter certeza das razões pelas quais a página saiu do ar

05/11/2015 10:04
YouTube/Reprodução
(foto: YouTube/Reprodução)
A página de Facebook Jout Jout Prazer voltou ao ar na tarde dessa quarta-feira, após dois dias suspensa. "Isso tudo ocorreu numa suposta 'guerra' entre páginas aqui no Facebook. Tudo entre hipóteses e incertezas, vai saber", esclareceu a vlogueira Julia Tolezano, dona do perfil, na primeira publicação após o retorno. Feminismo sem demagogia também foi tirada do ar, mas ainda não foi reativada.

Jout Jout, seguida por mais de 300 mil pessoas, é conhecida por vídeos engraçados, paródias em ritmo de funk e comentários ácidos em defesa dos direitos das mulheres. Recentemente, ela se destacou em meio à campanha #primeiroassédio, impulsionada pelos comentários de cunho sexual dos quais foi vítima a candidata Valentina, do MasterChef Brasil Junior.

Publicado no dia 27 de outubro, o vídeo Vamos fazer um escândalo tem nove minutos de críticas e reflexões sobre o assédio sexual e foi visto mais de um milhão de vezes. "Sobre essa Valentina, se tiver consenso, é pedofilia?", "Valentina, manda nude", "Se ela quiser, não é pedofilia, é amor" e "Valentina, manda nude" são algumas publicações machistas e pedófilas criticadas por ela.

Confira a publicação na íntegra:

"Gente, que saudade que eu senti de voceeeeeees!!!!!!!! Foram dois dias tensos, mas estamos de volta, obviamente.
Como vocês puderam notar, minha página foi desativada de vez na segunda-feira. Segundo o suporte do Facebook, devido a várias denúncias de que minha página era fake. E isso tudo ocorreu numa suposta "guerra" entre páginas aqui no Facebook. Tudo entre hipóteses e incertezas, vai saber...
De certeza o que eu tenho é meu conteúdo e meus vídeos amados. O que eu penso, sinto e acho sobre o mundo está no Youtube. Desde como se faz um brigadeiro até relacionamentos abusivos. Nesse um ano e meio de aventura, nos encontramos, nos apaixonamos, viramos uma família que ri, chora e se ama juntinho. Viramos uma grande comunidade que conversa, que se ajuda, tem gente até que começou a namorar no meio dessa bagunça maravilhosa. E isso me dá uma alegria tão imensa que eu tenho vontade de sair mordendo todo mundo de amor!
Com isso, concluo: não sei por que se voltaram contra minha página. Não tenho certeza dos motivos nem de quem se sentiu motivado. Só sei que não vou me calar. Melhor: não VÃO me calar. Vou continuar aqui, às terças e quintas, às vezes fazendo uma gracinha sem sentido, uns funks, ou tentando mostrar tudo que eu acho sobre esse mundo esquisito em que vivemos. Comecei isso tudo pra aprender a lidar com críticas. Mal sabia eu que vocês iam me ensinar muito mais. Obrigada por se indignarem, por me defenderem, por ficarem do meu lado o tempo todo e por fazerem um ESCÂNDALO. Vocês são impossíveis de tão maravilhosos. Agora a gente continua juntinho nas redes todas. E só de raiva ainda vou fazer um snap.
Tá bem? Então tá bem!
Beijouts!"


MAIS SOBRE MEXERICO