Bill Cosby deverá depor sobre denúncia de agressão sexual

Astro da TV americana terá que testemunhar diante da apresentadora e ex-modelo Janice Dickinson

por AFP - Agence France-Presse 03/11/2015 09:51
AFP PHOTO / TIMOTHY A. CLARY
(foto: AFP PHOTO / TIMOTHY A. CLARY )
O astro da TV americana Bill Cosby terá que testemunhar diante da apresentadora e ex-modelo Janice Dickinson, uma das 50 mulheres que o acusam de agressão sexual. A juíza Debre Katz Weintraub, do tribunal superior de Los Angeles, ordenou nesta segunda-feira que o humorista de 78 anos e aquele que até a pouco foi seu advogado, Martin Singer, se apresentem em uma audiência em 25 de novembro.

"Estamos muito contentes de que a juíza tenha concordado conosco em todos os pontos importantes e que tenha ordenado o testemunho", disse à AFP a advogada de Dickinson, Lisa Bloom. "Ainda não sabemos onde se realizará, mas possivelmente vá ocorrer em um lugar secreto", acrescentou.

Em 20 de maio, Dickinson denunciou o ator por acusá-la de mentirosa e de tentar destruir sua reputação após ela ter dito publicamente que ele a drogou e violentou.

A ex-modelo afirmou, nos documentos judiciais, que Cosby pagou para ela em 1982 uma passagem de avião de Bali para a cidade californiana de Lake Tahoe, no oeste do país, para conversar sobre seu futuro como cantora e empresária.

Durante um jantar, o humorista deu a ela um comprimido que supostamente devia aliviar suas "dores menstruais", mas que terminou sendo "uma droga que a dopou profundamente". Posteriormente, a violação teria se consumado.

A decisão da juíza Weintraub se dá várias semanas depois de Cosby e seu advogado terem rompido a relação contratual.

O astro de The Cosby Show, programa que o lançou para a fama nos anos 1980, sempre negou as acusações de estupro e agressões sexuais.

MAIS SOBRE MEXERICO