Veja lista de séries que abordam o ambiente jurídico

Séries em exibição como 'How to Get Away with Murder' e 'Suits' e canceladas como 'Law & Order' exploram o ambiente dos tribunais

por Diário de Pernambuco 29/10/2015 16:37

 ABC/Divulgação
Viola Davis, advogados e estagiários são destaque em 'How to Get Away with Murder' (foto: ABC/Divulgação)
A segunda temporada de How to get away with murder só chegará em 2016 ao Brasil, o que causa um misto de expectativa e frustração nos fãs brasileiros. Produzida por Shonda Rhimes (Grey’s anatomy, Scandal), a série conta com perfomance singular da atriz Viola Davis, vencedora do Emmy deste ano pelo trabalho. Para garantir a defesa dos réus, Annelise e a equipe de advogados e estagiários lidam com valores e atitudes questionáveis o tempo todo, em uma sequência de reviravoltas, mistérios e casos da advocacia. Enquanto os novos episódios não chegam, selecionamos outras produções que têm o ambiente jurídico como pano de fundo.

Em The good wife, a figura feminina também é protagonista. O seriado narra a história de Alicia Florrick (Julianna Margulies) que recomeça a vida profissional na advocacia após descobrir os escândalos de corrupção e sexo do marido procurador. No canal Universal, nesta quinta-feira (29), a partir das 21h, vão ao ar os dois últimos episódios da 6ª temporada.

A elogiada trama Suits, que chega à quinta temporada no TNT Séries, nesta quinta-feira (29), às 20h, acompanha a trajetória de Mike Ross (Patrick J. Adams), dono de uma memória fotográfica invejável. Ele é contratado pelo renomado advogado Harvey Specter. Assim como HTGAWM, Suits também aborda o relacionamento pessoal a partir do convívio dos dois. As quatro primeiras temporadas estão disponíveis no Netflix, e a sexta já foi confirmada.

 

Além delas, a cômica Better call Saul (Netflix), as extintas Drop dead diva, Law & order e Damages são produções que merecem entrar na lista.

MAIS SOBRE MEXERICO