Mexerico

Inspirado em série do Netflix, Kiko Sobrino cria obras utilizando pratos

À convite do site de streaming, o artista distribuiu as 20 peças pintadas para importantes personalidades da gastronomia

Artista se inspirou na série 'Chef's table' para produzir as obras
Como parte da divulgação da série Chef's Table, do Netflix, no Brasil, o artista plástico Kiko Sobrino foi convidado para criar uma série de obras, usando pratos como tela. Em um trabalho gravado em seu estúdio, o artista compôs 20 pratos, que foram distribuídos para várias pessoas influentes do mundo da gastronomia, como Mohamad Hindi Neto e Cecilia Padilha, ex-participante do MasterChef.


"Aceitei o convite do Netflix porque sempre trabalhei a relação entre arte e gastronomia, uma de minhas maiores paixões", explica Kiko Sobrino. Recentemente, o artista estrelou, ao lado da chef Carla Pernambuco, um vídeo em que criam um prato artsy inspirado na série.

CHEF'S TABLE

Dirigida por David Gelb, a série narra, em seis episódios, a trajetória dos chefs Massimo Bottura (da Osteria Francescana, em Módena, Itália), Dan Barber (dos restaurantes Blue Hill, em Stone Barns e Nova York), Francis Mallmann (do El Restaurante Patagonia Sur, em Buenos Aires), Niki Nakayama (do N/Naka, em Los Angeles), Bem Shewry (do Attica, em Melbourne, Austrália) e Magnus Nilsson (do Fäviken, em Järpen, na Suécia).