Mexerico

Foto de Karina Buhr censurada gera corrente pela postagem livre

Capa do CD da cantora foi removida do Facebook por conter conteúdo "impróprio"

Diário de Pernambuco

Na capa do terceiro disco 'Selvática', Karina Buhr diz ter se inspirado em mulheres guerreiras dos textos sagrados.
A cantora radicada em Pernambuco Karina Buhr foi alvo da censura do Facebook mais uma vez. A imagem da capa do seu novo disco 'Selvática' foi retirada do ar por apresentar "conteúdo que não segue os padrões da rede social em relação à nudez”, como diz a mensagem do site de Mark Zuckerberg.


Na capa do álbum, ela aparece de peito nú e diz ter se inspirado em mulheres guerreiras dos textos sagrados. “Demorô mas o Facebook tirou a capa do disco. E dessa vez nem avisou. Dada a largada. Vamo nessa!”, explicou a artista no perfil pessoal.

Amigos e fãs da cantora iniciaram uma campanha compartilhando imagens semelhantes com a hashtag Selvática, entre elas, a do disco da trilha sonora de 'Tieta' (Globo).

'Selvática' é o terceiro álbum de Karina Buhr. O primeiro single 'Eu sou um monstro' foi divulgado na semana passada. O disco completo será disponibilizado gratuitamente para download no dia 29 de setembro no site oficial e nas redes sociais da cantora.

Essa não é a primeira vez que Karina tem probelmas com o Facebook. Em março deste ano, após o Dia Internacional da Mulher, ela teve o perfil bloqueado quando divulgou o projeto Sexo ágil, movimento em prol do feminismo e da liberdade do corpo, criado em 2012.

"Acho absurda a conduta do Facebook, mas acho mais grave as denúncias. As pessoas compartilham vídeos que incitam a violência, cenas de sexo gratuitas e machistas nas quais as mulheres são mostradas em posições e condições que lhes são impostas. Sexo é permitido se for machista", criticou Karina na época.