Uai Entretenimento

Polêmica

Fernanda Lima é chamada de racista em postagem em rede social

"Aqui em casa não tem essa de babá vestida de branco", diz o texto compartilhado pela atriz

Diário de Pernambuco
- Foto: Reprodução/InstagramA atriz Fernanda Lima foi tachada como racista ao postar uma foto das babás dos filhos gêmeos no Instagram. "Aqui em casa não tem essa de babá vestida de branco", diz a legenda. Na imagem, Ângela Dias e Tayane Dias estão sem uniforme. A postagem dividiu opiniões. Enquanto alguns elogiaram a atitude da artista, outros a criticaram. Entre os comentários negativos, um chegou a comparar a atriz a uma "sinhá".
"O mais triste desse país não é o fato de estarem vestidas de branco ou não, é o fato de sempre vermos pelo passado escravocrata esse tipo de foto, a Sinhá branca falando 'Olha minhas negras não vivem na senzala, são da casa'. Pode até tratar bem, mas infelizmente elas sempre serão as babás e a sinhá sempre será a boazinha tipo Princesa Isabel. Um dia, neste país, ainda vamos ver os negros no poder e não só subalternos como essa foto #prontofalei".

- Foto: Reprodução/Instagram"Elas convivem com a nossa família, comemos na mesma mesa, conversamos e trocamos confidências, como amigas. E ainda as remunero muito bem", respondeu Fernanda Lima, no mesmo post.

Como tréplica, a internauta disse que iria parar a discussão para não ser "xingada", e fez mais uma referência à escravidão. "Passando 127 anos da abolição, e vemos a mesma cena: brancos patrões e negros empregados". "Acho o diálogo rico e pertinente. Principalmente se não houver ofensas. Seguimos assim ou paramos por aqui. Beijos. Não briguem, por favor", concluiu Fernanda.