Mexerico

Maria Bethânia é denunciada pelo Ministério Público por porte ilegal de arma

Revólver foi apreendido com segurança particular da cantora durante patrulhamento de rotina

Maria Bethânia recebeu denuncia do Ministério Público estadual por ter emprestado uma arma a um segurança particular de sua casa. De acordo com a denúncia, encaminhada à 31ª Vara Criminal do Rio, o funcionário Adevan Barbosa Lourenço foi preso em flagrante na porta da casa da cantora no Rio de Janeiro com um revólver registrado em nome de Bethânia. O segurança também foi denunciado pelo MP por porte ilegal de arma. 

Caso sejam condenados, Maria Bethânia e Adevan podem responder por pena de dois a quatro anos de prisão e multa, previstos pelo artigo 14º do Estatuto do Desarmamento (Lei 10826/03). 

 "Após a apresentação da defesa, o MP se manifestará e o processo seguirá para designação de audiência ou poderá ser determinada a absolvição sumária da cantora, se comprovado que não foi ela quem emprestou a arma", diz a nota do órgão.

De acordo com o jornal Extra, o segurança foi preso por dois policiais militares no dia 5 de junho, durante um patrulhamento de rotina em São Conrado. Ele portava um revólver de calibre 38, carregado com seis balas. Adevan trabalha há cinco anos com a cantora. 

Na delegacia, o registro da arma, em nome de Maria Bethânia, foi apresentado por uma assessora e é datada de 4 de dezembro de 1997. Porém, a cantora não tem permissão para portar ou trasitar com o revólver. Em depoimento, Adevan afirmou que só usava a arma durante o expediente, como combinado com Maria Bethânia.