Mexerico

Grandes sucessos da teledramaturgia brasileira voltam a ser exibidos

Entre eles, a novela 'Pérola Negra' (1998), estrelada por Patrícia de Sabrit e Dalton Vigh

Diário de Pernambuco

'Pérola Negra foi protagonizada por Patrícia de Sabrit e Dalton Vigh e volta nesta segunda-feira
Três títulos de sucesso voltam à telinha a partir desta segunda-feira. A aposta do SBT para a faixa da tarde, substituta de 'Maria Esperança', é a novela 'Pérola negra' (1998), estrelada por Patrícia de Sabrit e Dalton Vigh. O folhetim é uma adaptação do autor Henrique Zambelli e narra a história de uma mulher misteriosa que abandonou uma menina recém-nascida em um internato. A garota, batizada de Pérola, herdou um colar com 22 pérolas negras valiosas que vão garantir sua estadia no local até a maioridade.


Já o Canal Viva traz duas reestreias. Em 'Despedida de solteiro' (1992), assinada por Walther Negrão, Elias Gleizer e Marcos Paulo estão nos papéis principais da trama marcada por um crime misterioso. Na época, a produção ganhou destaque com a estreia das atrizes Letícia Spiller e Fernanda Nobre na dramaturgia. A novela será exibida às 15h30.

A minissérie 'A muralha' (2000), às 23h, de Maria Adelaide Amaral, João Emanuel Carneiro e Vincent Villari, foi criada em homenagem aos 500 anos do Descobrimento do Brasil. Ambientada nos anos 1600, o enredo mostra a conquista do território brasileiro pelos bandeirantes e a luta dos jesuítas que protegiam os índios da escravidão. No elenco, nomes como Tarcísio Meira, Alessandra Negrini, José Wilker e Matheus Nachtergaele.