Kevin Spacey, Van Morrison e Lampard são condecorados pela rainha Elizabeth

No total, a lista de condecorados, anunciados duas vezes ao ano, inclui mais de 1.000 pessoas

por AFP - Agence France-Presse 13/06/2015 15:44
Ben Stansall/AFP
O ator Kevin Spacey é o protagonista da série 'House of cards', do Netflix (foto: Ben Stansall/AFP)
Os atores Eddie Redmayne, Benedict Cumberbatch e Kevin Spacey, o cantor Van Morrison e o jogador de futebol Frank Lampard são algumas das personalidades que foram condecoradas com um título pela rainha Elizabeth II, da Inglaterra, segundo uma lista divulgada nessa sexta-feira pela Casa Real.


Redmayne, de 33 anos, último ganhador do Oscar de melhor ator pela interpretação do cientista Stephen Hawking, receberá o título de Oficial do Império britânico.

O cantor George Ivan Morrison, mais conhecido como Van Morrison, será condecorado com a mesma honraria pelos serviços prestados à música e ao turismo em seu país natal, a Irlanda do Norte.

O americano Kevin Spacey receberá o título de cavaleiro honorário por seus serviços na cena britânica como diretor artístico do teatro Old Vic de Londres.

Cumberbatch, que disputou o Oscar com Redmayne, será condecorado com o grau de Comandante da Ordem do Império.

Os históricos jogadores de rúgbi Jonny Wilkinson, inglês, e Gareth Edwards, galês, receberão os títulos de Cavaleiros do Império britânico, enquanto Frank Lampard, ex-jogador do clube de futebol Chelsea, será Oficial do Império britânico.

No total, a lista de condecorados, anunciados duas vezes ao ano, inclui mais de 1.000 pessoas.

MAIS SOBRE MEXERICO